Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Continente compra mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve

29/04/2024

Desde 2023 até ao momento, o Continente adquiriu mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve através do Clube de Produtores Continente.

Imagen

O Continente anunciou que adquiriu mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve através do Clube de Produtores Continente (CPC) desde o início do ano passado.

A laranja do Algarve, disponível na cadeia de lojas, é produzida por produtores do CPC, no qual são garantidas práticas agrícolas seguras e sustentáveis do ponto de vista social e ambiental.

Com a certificação Indicação Geográfica Protegida (IGP), todas as laranjas disponíveis no Continente são laranjas do Algarve colhidas à mão no seu ponto ótimo de consumo, o que permite obter mais sabor e uma maior riqueza nutricional.

O Clube de Produtores Continente incentiva as melhores práticas de produção e a preservação da biodiversidade, contanto com um total de 340 produtores e mais de 570 milhões de euros em compras à produção nacional, que se refletem em mais de 240 toneladas de produtos.

Os produtores do CPC fazem uma utilização eficiente de água e promovem a biodiversidade nos seus campos, respeitando a flora e a vida animal presentes, sendo estes aspetos em que os produtores do CPC se debruçam diariamente. Também a prática de uma agricultura sustentável, optando, por exemplo, por métodos naturais de combate a pragas, como a utilização de insetos auxiliares no combate a espécies nocivas, são exemplo deste compromisso.

“A compra de mais de 14 mil toneladas de laranjas do Algarve, através do Clube de Produtores Continente, reflete o nosso compromisso contínuo no apoio a produtores nacionais, sendo os nossos produtores de laranjas certificados pela sua qualidade e pelas boas práticas agrícolas e sustentáveis.”, refere Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores Continente.

A missão do Clube de Produtores Continente é apoiar os produtores nacionais e trabalhar em benefício do setor agrícola, sendo esta uma plataforma de valorização da agricultura e de partilha de conhecimento, que potencia projetos inovadores e contribui para a fixação de população nas zonas rurais.

REVISTAS

Exployo Vit

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    10/07/2024

  • Newsletter Agriterra

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial