Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Agricultura, pescas e aquicultura são os beneficiários

Comissão Europeia prolonga medidas de crise de apoio ao setor primário

09/05/2024
Imagen
A Comissão Europeia anunciou o prolongamento, por seis meses, das medidas de crise destinadas a ajudar os setores da agricultura e pescas.

Em comunicado, a Comissão Europeia anunciou a aprovação de uma adaptação das Medidas de Auxílio Estatal (QTCT) ao Quadro Temporário de Crise e Transição, prorrogando por seis meses algumas das disposições do quadro destinadas a resolver perturbações persistentes do mercado nos setores agrícola e das pescas.

A prorrogação limitada até 31 de dezembro é aplicável aos setores da agricultura primária, das pescas e da aquicultura. Os Estados-membros terão assim e se necessário mais seis meses para aplicar medidas de apoios.

As alterações não abrangem aumentos dos limiares definidos para os montantes limitados dos auxílios, explica Bruxelas.

Os Estados-membros poderão conceder às empresas afetadas pela crise ou pelas subsequentes sanções e represálias impostas, entre outros, pela Rússia, até 280 mil euros para o setor agrícola e até 335 mil euros para os setores das pescas e da aquicultura até fim do ano.

Os prazos mantêm-se para os restantes setores abrangidos não referidos que irão receber 2,25 milhões de euros até 30 de junho.

REVISTAS

VI ForumExployo Vit

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    19/06/2024

  • Newsletter Agriterra

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial