Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
“Por um futuro sustentável”

Koppert apresenta novos compromissos da sua estratégia de sustentabilidade

07/06/2024
Os novos compromissos nas áreas da eficiência energética, redução de emissões e responsabilidade social visam tornar a Koppert num exemplo a seguir no setor agrícola.
Peter Maes, diretor global de Estratégia da Koppert
Peter Maes, diretor global de Estratégia da Koppert

A Koppert, fabricante soluções biológicas para a agricultura sustentável, apresentou a sua estratégia ‘Por um futuro sustentável’. Esta iniciativa é um marco nos 57 anos de existência da empresa, reforçando o seu compromisso com a responsabilidade ambiental e social.

Sob a liderança do diretor global de Estratégia, Peter Maes, a Koppert está a levar a cabo uma profunda transformação que engloba toda a empresa, integrando a sustentabilidade em todas as vertentes das suas operações.

“A sustentabilidade é um imperativo estratégico para a nossa empresa, acrescenta valor, reforça a qualidade dos resultados e melhora a viabilidade a longo prazo”, afirma Peter Maes. “Por um futuro sustentável comprometemo-nos a reduzir o nosso impacto negativo e a aumentar o nosso contributo positivo para o Planeta”.

A pedra angular da estratégia de sustentabilidade da Koppert é a sua abordagem global, envolvendo todos os colaboradores de todos os departamentos da empresa e em todas as suas filiais a nível mundial.

A agenda de sustentabilidade da Koppert é construída sobre alicerces da sua missão e visão, enraizadas na preservação do ambiente e na saúde.

Há mais de 50 anos, a empresa trabalha na redução do uso de pesticidas, na preservação dos ecossistemas e no uso de materiais de embalagem sustentáveis e inovadores. Agora, com ‘Por um futuro sustentável’, a Koppert integra na sua estratégia de sustentabilidade a eficiência energética, a redução de emissões e a responsabilidade social em todas as suas filiais.

“Ao alinharmos a nossa atuação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e com o Pacto Ecológico Europeu, estamos a defender a sustentabilidade internacional”, explica Peter Maes. “A nossa estratégia reflete a motivação do nosso conselho de administração e dos nossos colaboradores, as expectativas das partes interessadas e o nosso compromisso inabalável com a sustentabilidade”.

A agenda de sustentabilidade da Koppert é construída sobre alicerces da sua missão e visão, enraizadas na preservação do ambiente e na saúde...
A agenda de sustentabilidade da Koppert é construída sobre alicerces da sua missão e visão, enraizadas na preservação do ambiente e na saúde.

Principais pilares da estratégia de sustentabilidade da Koppert

Sustentabilidade Ambiental: Aumentar o nosso impacto positivo, reduzir o nosso impacto negativo

  • Ação climática
  • Conservação da biodiversidade
  • Redução da poluição

Responsabilidade social: Desenvolver o talento, atuar como empregador responsável

  • Apoiar as nossas pessoas
  • Apoiar as nossas comunidades

Governança: Transparente, responsável e mensurável

“Como guardiães responsáveis do Planeta, reconhecemos a ncessidade urgente de ação”, conclui Peter Maes. A Koppert está pronta para dar o exemplo, demonstrando que a sustentabilidade pode ser uma vantagem estratégica, bem como um imperativo moral.

REVISTAS

Exployo VitVI Forum

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    19/06/2024

  • Newsletter Agriterra

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial