Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Intempéries nos Açores afetam infraestruturas agrícolas

CAP alerta que prejuízos exigem reação rápida das autoridades

06/06/2024
A CAP apela às entidades governamentais que procedam a um levantamento dos prejuízos céleres, nomeadamente em São Miguel, Terceira e Pico.
Imagem dos Açores. Foto Humphrey Muleba/Pexels
Imagem dos Açores. Foto Humphrey Muleba/Pexels

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) partilha a preocupação dos agricultores açorianos relativamente aos prejuízos provocados pelas condições climatéricas recentemente verificadas. Apela ainda às entidades governamentais para procederem a um célere levantamento dos prejuízos verificados nas culturas e infraestruturas agrícolas nas zonas mais fustigadas pelo mau tempo na Região Autónoma dos Açores e que as indemnizações que vierem a ser apuradas sejam pagas com a maior brevidade possível. As zonas mais afetadas foram as ilhas de São Miguel, Terceira e Pico.

De acordo com a confederação, as intempéries que ocorreram nos últimos dias, com particular incidência no norte da ilha de São Miguel, provocaram elevados prejuízos em culturas como as do milho, a base de alimentação das vacas, inclusivamente com perdas totais em algumas sementeiras.

A CAP está totalmente solidária com a reivindicação dos agricultores açorianos e vem reforçar o pedido para que a situação seja avaliada e colmatada pelas autoridades competentes o mais rapidamente possível.

Compete ao Governo Regional e ao Governo da República diligenciarem para que os apoios para este efeito cheguem rapidamente aos agricultores, até porque continua a não existir um seguro de colheitas capaz de cobrir estas ocorrências, afirma a confederação.

REVISTAS

Exployo VitVI Forum

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    19/06/2024

  • Newsletter Agriterra

    12/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial