Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Empresa fabrica unidades comemorativas das séries Lexion, Trion, Evion e Dominator

CLAAS atinge outro marco: 500 mil ceifeiras-debulhadoras produzidas

25/06/2024
A CLAAS celebra meio milhão de ceifeiras-debulhadoras produzidas desde 1936 com uma série de unidades comemorativas das séries Lexion, Trion, Evion e Dominator, produzidas em três locais em três continentes.
Imagem dos modelos comemorativos
Imagem dos modelos comemorativos.

A CLAAS escreveu mais uma página na sua longa história ao atingir o marco de 500 mil ceifeiras-debulhadoras produzidas desde 1936. Para garantir que todas as fábricas da empresa em todo o mundo possam participar no aniversário, foram produzidas algumas unidades comemorativas com uma pintura especial. Nos próximos meses, unidades das séries Lexion, Trion, Evion e Dominator estarão em exposição em feiras comerciais, dias de campo e demonstrações.

O design é um tributo à história das ceifeiras-debulhadoras CLAAS: a cor prateada metálica representa os primórdios da produção de ceifeiras-debulhadoras até 1961, o verde-semente metálico representa o padrão de cores CLAAS familiar introduzido em 1966 com o SENATOR. O padrão de nó nas letras CLAAS, em ambos os lados das máquinas comemorativas, remete para o antigo logótipo CLAAS com o gancho de nó CLAAS, a primeira patente CLAAS de 1921.

Para assinalar o aniversário, estão a ser produzidos um número limitado de Evion, Trion e Lexion...

Para assinalar o aniversário, estão a ser produzidos um número limitado de Evion, Trion e Lexion, com acabamento de pintura especial e autocolantes extensivos.

“500 mil ceifeiras-debulhadoras CLAAS são, acima de tudo, 500 mil histórias de sucesso, porque os agricultores e empreiteiros de todo o mundo depositaram em nós a sua confiança 500 mil vezes”, explica o diretor-executivo, Jan-Hendrik Mohr. "É por isso que estamos a celebrar este aniversário internacionalmente com um evento de lançamento global de várias máquinas de aniversário em Harsewinkel (Alemanha), Omaha (EUA) e Gaomi (China). Isto também reflete e valoriza a nossa dimensão internacional e a nossa rede de produção de ceifeiras-debulhadoras, que, obviamente, também inclui a nossa fábrica de produção de barras de corte e ceifeiras-debulhadoras de milho em Törökszentmiklos (Hungria)".

Para assinalar o aniversário, está a ser produzido um número limitado de Evions, Trions e Lexions com um acabamento de pintura especial e autocolantes extensivos. Um Dominator com o design correspondente será exposto na feira CIAME na China.

Em 2003, a ceifeira-debulhadora CLAAS número 400.000, uma LEXION 480 de Harsewinkel (Alemanha), chegou aos campos
Em 2003, a ceifeira-debulhadora CLAAS número 400.000, uma LEXION 480 de Harsewinkel (Alemanha), chegou aos campos.

De acordo com a CLAAS, os clientes podem participar no aniversário da época de colheita de 2025 com uma edição especial que, além de características de equipamento selecionadas, é caracterizada por autocolantes “Mais do que uma máquina” nos painéis laterais. Todas as ceifeiras-debulhadoras CLAAS a partir de 2025 receberão também um pequeno autocolante na porta da cabina.

“Na realidade, uma ceifeira-debulhadora CLAAS é muito mais do que uma simples máquina”, afirma Jan-Hendrik Mohr. “Porque subjacente a cada Evion, Trion, Lexion e Dominator está uma forte organização de vendas, um serviço altamente profissional, um fornecimento rápido e fiável de peças sobresselentes e muito mais. E por último, mas não menos importante, um forte marketing internacional de máquinas usadas que, tal como os fatores técnicos de desempenho geral, fiabilidade e durabilidade, inspiram clientes em todo o mundo.”

Em 2013, foi produzida a Tucano número 10.000 e a ceifeira-debulhadora CLAAS número 450.000: uma Lexion
Em 2013, foi produzida a Tucano número 10.000 e a ceifeira-debulhadora CLAAS número 450.000: uma Lexion.

REVISTAS

Exployo Vit

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    10/07/2024

  • Newsletter Agriterra

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial