No decorrer do Fórum Económico Mundial (WEF), mais precisamente no painel de debate na Bloomberg House sobre o tema “From Soil to Silicon: How Advanced Technologies Are Cultivating the Future of Sustainable Agriculture”, o responsável máximo do Syngenta Group, Jeff Rowe, apresentou as cinco principais tendências de Inteligência Artificial (IA) que definirão a agricultura em 2025.
As cinco principais tendências de IA identificadas pela Syngenta são:
Jeff Rowe, CEO do Syngenta Group, afirmou: “a IA e as ferramentas digitais estão a revolucionar a agricultura e as práticas sustentáveis. Sistemas avançados de monitorização integram imagens de satélite, drones e mapas do solo para permitir a gestão precisa das culturas. A análise preditiva, potenciada por IA e por machine learning, fornece aos agricultores informação que lhe permite atuar, transformando práticas reativas em estratégias proativas.”
O mercado global de AgriTech, avaliado em 24,19 mil milhões de dólares em 2023, deverá atingir 54,17 mil milhões até 2029, de acordo com um relatório recente da AgriTech Market analysis. Estima-se que o mercado global de IA na agricultura aumente de 1,7 mil milhões de dólares em 2023 para 4,7 mil milhões até 2028, revela uma análise de mercado recente, destacando o potencial económico significativo destas tecnologias. Um relatório do WEF estima que a agricultura digital pode impulsionar o PIB agrícola de países de baixo e médio rendimento em 450 mil milhões de dólares anualmente.
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa