Por ocasião do 40º aniversário o Continente lança a campanha “A frescura dos 40”, com o duplo objetivo de destacar a qualidade dos seus frescos e promover a importância de uma alimentação saudável.
A campanha criativa esteve cargo da Fuel que, com alguma dose de humor, pretende incentivar os consumidores a fazerem escolhas alimentares mais saudáveis, porque “a vida passa a comer”.
Como explica o Continente, para muitos, depois dos 40 começam a surgir os primeiros sinais de mudança de ritmo da juventude e a campanha retrata essas experiências com humor, revelando que o truque para manter a frescura são os seus frescos, pois há 40 anos que o retalhista seleciona a melhor carne, peixe, frutas e legumes para garantir uma alimentação melhor para toda a gente.
O Continente, através da atividade do Clube de Produtores Continente tem vindo a reforçar o seu apoio aos produtores portugueses ao longo dos anos. No que concerne à produção, e segundo a insígnia, é o único retalhista alimentar que compra pescado em lotas nacionais sete dias por semana, assegurando que as embarcações cumprem práticas de pesca sustentável e ambientalmente responsáveis, o que permite oferecer aos clientes, diariamente, o pescado nacional mais fresco e sustentável.
Já no que concerne à carne trabalha diretamente com um vasto número de produtores, que se preocupam e cumprem o Bem-Estar Animal nas suas explorações, e acompanha de perto a criação e produção dos animais, efetuando rigorosos controlos de qualidade, desde a origem do produto até à sua comercialização.
Em relação às frutas e legumes, a qualidade é garantida através de uma seleção criteriosa e de parcerias com produtores locais que seguem práticas agrícolas sustentáveis, garantindo que os clientes recebem produtos frescos, nutritivos e de alta qualidade, contribuindo para uma alimentação saudável e equilibrada.
Uma miss\ao que, tal como mostra a campanha, e segundo Filipa Appleton, head of Brand & Marketing do Continente “enquanto marca líder no setor retalhista alimentar, temos o dever de promover hábitos alimentares saudáveis e ‘a frescura dos 40’ é a expressão perfeita para demonstrar que o Continente continua a garantir que os seus produtos frescos mantêm a qualidade e o sabor que toda a gente gosta.”
FICHA TÉCNICA:
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa