Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Continente: nova campanha destaca a qualidade dos frescos de origem nacional

18/03/2025
“A frescura dos 40” é o mote da nova campanha de comunicação do retalhista que tem o objetivo de destacar a qualidade dos seus frescos e promover a importância de uma alimentação saudável.
Imagen

Por ocasião do 40º aniversário o Continente lança a campanha “A frescura dos 40”, com o duplo objetivo de destacar a qualidade dos seus frescos e promover a importância de uma alimentação saudável.

A campanha criativa esteve cargo da Fuel que, com alguma dose de humor, pretende incentivar os consumidores a fazerem escolhas alimentares mais saudáveis, porque “a vida passa a comer”.

Como explica o Continente, para muitos, depois dos 40 começam a surgir os primeiros sinais de mudança de ritmo da juventude e a campanha retrata essas experiências com humor, revelando que o truque para manter a frescura são os seus frescos, pois há 40 anos que o retalhista seleciona a melhor carne, peixe, frutas e legumes para garantir uma alimentação melhor para toda a gente.

O Continente, através da atividade do Clube de Produtores Continente tem vindo a reforçar o seu apoio aos produtores portugueses ao longo dos anos. No que concerne à produção, e segundo a insígnia, é o único retalhista alimentar que compra pescado em lotas nacionais sete dias por semana, assegurando que as embarcações cumprem práticas de pesca sustentável e ambientalmente responsáveis, o que permite oferecer aos clientes, diariamente, o pescado nacional mais fresco e sustentável.

Já no que concerne à carne trabalha diretamente com um vasto número de produtores, que se preocupam e cumprem o Bem-Estar Animal nas suas explorações, e acompanha de perto a criação e produção dos animais, efetuando rigorosos controlos de qualidade, desde a origem do produto até à sua comercialização.

Em relação às frutas e legumes, a qualidade é garantida através de uma seleção criteriosa e de parcerias com produtores locais que seguem práticas agrícolas sustentáveis, garantindo que os clientes recebem produtos frescos, nutritivos e de alta qualidade, contribuindo para uma alimentação saudável e equilibrada.

Uma miss\ao que, tal como mostra a campanha, e segundo Filipa Appleton, head of Brand & Marketing do Continente “enquanto marca líder no setor retalhista alimentar, temos o dever de promover hábitos alimentares saudáveis e ‘a frescura dos 40’ é a expressão perfeita para demonstrar que o Continente continua a garantir que os seus produtos frescos mantêm a qualidade e o sabor que toda a gente gosta.”

FICHA TÉCNICA:

  • Agência Criativa: FUEL
  • Produção: Playground
  • Realização: Martim Condeixa
  • Consultoria de Produção: Pro(u)d
  • Sonorização: Indigo

REVISTAS

CNEMA - Agroglobal 2025

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    30/06/2025

  • Newsletter Agriterra

    23/06/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial