Segundo a empresa esta expansão estratégica permitirá a produção de fertilizantes de libertação controlada (CRF) com revestimentos biodegradáveis, em conformidade com o iminente regulamento da UE que proíbe os fertilizantes com resíduos de microplásticos.
Natan Feldman, vice-presidente de Marketing, Desenvolvimento Empresarial e Inovação da Haifa Group, esclarece que “este investimento sublinha o nosso compromisso com a sustentabilidade, a inovação e a conformidade regulamentar, ao mesmo tempo que continuamos a fornecer soluções de elevado desempenho aos produtores de todo o mundo”.
O revestimento biodegradável da gama de fertilizantes CoteN™ é o resultado de uma extensa investigação da divisão de I&D da Haifa, garantindo uma transição perfeita para alternativas amigas do ambiente sem comprometer o desempenho agronómico. Rigorosos ensaios com modelos, tanto na água como no solo, confirmam a fiabilidade da nova formulação, garantindo aos agricultores a mesma libertação precisa de nutrientes que a atual gama de produtos CoteN™ Mix/Multicote™.
A nova unidade de produção estará estrategicamente localizada perto das instalações existentes da Haifa em Lunel, permitindo uma integração operacional perfeita, aproveitando ao mesmo tempo a experiência da equipa existente. Esta expansão reforça a liderança da Haifa no domínio da nutrição vegetal sustentável, contribuindo simultaneamente para o crescimento económico local. “Este desenvolvimento reforça a nossa presença na Europa e cria valiosas oportunidades de emprego na região”, afirmou Nicolas Tinetti, Diretor Executivo da Haifa França.
A atual fábrica da Haifa em Lunel já está certificada ao abrigo do Regulamento da UE relativo aos produtos fertilizantes (2019/1009) e tem certificação RHP para a produção de fertilizantes utilizados em misturas de sementes. As novas instalações serão alinhadas com estes regulamentos, garantindo o cumprimento das mais elevadas normas regulamentares e de qualidade.
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa