John Deere acredita que a aquisição da Sentera irá reforçar a sua oferta tecnológica, proporcionando um conjunto mais completo de ferramentas para gerar e utilizar dados para tomar decisões que melhorem a rentabilidade, a eficiência e a sustentabilidade das explorações agrícolas.
As câmaras Sentera são compatíveis com a maioria das principais plataformas de drones e permitem a captação de imagens de forma rápida e eficiente. Os dados gerados são incorporados no software FieldAgent, visualizando o stress das plantas, a saúde individual e gerando mapas precisos de infestação de ervas daninhas. A partir destes mapas, o sistema SmartScript Weeds cria prescrições personalizadas de herbicidas, que podem ser aplicadas por pulverizadores com controlo individual dos bicos. A prescrição pode ser enviada sem fios para equipamentos compatíveis através do Centro de Operações da John Deere.
Os mapas de ervas daninhas são apenas um exemplo de dados acessíveis através da tecnologia de digitalização Sentera. O mesmo processo pode ser utilizado num campo para avaliar a uniformidade das culturas e a análise de doenças e pragas. A integração do Sentera também apoia o foco da John Deere em ajudar os agricultores na jornada de adoção de tecnologia, oferecendo novas capacidades de precisão, enquanto complementa tecnologias de precisão mais avançadas, incluindo o See & Spray.
A Sentera continuará a fornecer câmaras diretamente aos fabricantes de drones para integração nos seus produtos, bem como a vender a agricultores, agrónomos e outros utilizadores.
Por seu lado, o Centro de Operações da John Deere continuará aberto à integração de outros fornecedores de imagens de drones, bem como a garantir que os clientes e os seus conselheiros de confiança continuam a ter opções sobre as soluções que melhor se adequam às suas necessidades.
“A casa certa”
“A John Deere proporciona-nos um excelente resultado e é exatamente a casa certa para a Sentera”, afirma Brian Wenngatz, CEO da Sentera. “Eles são a referência da indústria para a inovação na agricultura de precisão e partilham a nossa convicção de que o futuro do acesso a estas tecnologias se baseia em relações de confiança, conhecimentos mensuráveis e plataformas escaláveis. Juntos, seremos capazes de apoiar mais agricultores e ajudá-los a desbloquear ainda mais valor.”
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa