A Castle Agroindustrial, especialista na distribuição de componentes agrícolas, amplia e reforça a sua gama de produtos através de um novo acordo de distribuição exclusiva com a SPT (Star Power Transmission) para Espanha e Portugal. Esta aliança complementa a colaboração histórica com a Comer Industries-Walterscheid, reforçando ainda mais a sua posição competitiva no setor agrícola em Espanha e Portugal.
Fundada em 1994, a SPT é uma empresa internacional especializada no fabrico de transmissões agrícolas (veios de transmissão PTO). Atualmente comercializa os seus produtos em mais de 52 países, com uma produção anual de mais de 260.000 transmissões completas e mais de 250.000 peças de substituição. A sua extensa gama abrange desde aplicações ligeiras a soluções robustas até 150 CV, garantindo sempre a mais elevada qualidade europeia ao abrigo das rigorosas normas CE.
Com esta adição estratégica, a Castle procura responder às novas exigências do mercado, trazendo aos seus clientes soluções técnicas comprovadas de fabricantes internacionais reconhecidos. A SPT revelou-se “um parceiro ideal graças à sua vasta experiência como fabricante estabelecido: uma unidade de produção eficiente que garante prazos de entrega rápidos e um departamento técnico altamente qualificado que está continuamente empenhado na melhoria e inovação dos produtos”. Além disso "a flexibilidade da SPT para se adaptar a requisitos específicos e o seu compromisso de ouvir e responder ativamente às opiniões e necessidades do cliente final foram aspectos fundamentais" na sua decisão, sublinha a empresa.
Este acordo reafirma a vocação da Castle Agroindustrial em trabalhar sempre com marcas internacionais de referência, oferecendo inovação técnica, qualidade e serviço ágil a partir da Europa. Uma decisão estratégica que fortalece a proposta de valor da empresa, reforçando ainda mais o seu compromisso com o desenvolvimento tecnológico e a competitividade do setor agrícola em Espanha e Portugal.
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa