A Ligue de Football Professionel (LFP), a liga francesa de futebol, apresentou oficialmente a nova identidade da temporada 2020/2021 para a Ligue 2. A BKT está pronta para entrar em campo, sendo que a empresa emprestou o nome à segunda liga: a partir de 1 de julho de 2020, passará a chamar-se Ligue 2 BKT. O acordo de patrocínio é válido até junho de 2024.
Entre as inovações para a próxima temporada encontra-se o redesenhado logótipo da Ligue 2 BKT. Os três círculos que compõem o troféu da Ligue 2 transformaram-se num único elemento, dividido em duas partes para criar um efeito dinâmico e espelhar o conceito de rivalidade entre os clubes.
O círculo interior recorda o centro do campo, mas também o logótipo da LFP. Tudo foi pensado ao pormenor para dar a maior visibilidade possível à marca BKT e apoiar o seu objetivo de tornar-se reconhecida entre o público francês.
A nova identidade estará presente em diversos meios: de anúncios de TV às camisolas dos jogadores passando pelos bilhetes para os jogos. Trata-se de uma revolução da imagem da Ligue 2 BKT, com elementos gráficos mais modernos ligados ao mundo dos seus parceiros. Estas alterações prometem maximizar o impacto, ao transmitir os valores históricos do campeonato e os valores desportivos que o unem à BKT.
“Fabricamos pneus especializados para veículos todo-o-terreno, mas também adoramos o desporto e sobretudo gostamos mesmo de desafios”, admitiu Lucia Salmaso, CEO da BKT Europa.
“Somos o primeiro fabricante de pneus B2B a investir no desporto a este nível. Procuramos sempre pensar fora dos moldes habituais. Somos competitivos, estratégicos e focados. Estas são as qualidades dos atletas, certo? E agora temos orgulho em oferecer o nosso apoio concreto ao futebol francês. Estas promessas do desporto merecem todo o nosso apoio”.
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa