Informação profissional para a agricultura portuguesa
Feira Virtual

ARAW (ficha de produto)

08/06/2020

ARAW é um fungicida com base em extratos de plantas (terpenos), que interfere na integridade das membranas celulares dos fungos, inibindo a germinação dos esporos e o crescimento do micélio. Apresenta atividade preventiva e curativa.

Imagen

Destinado ao cultivo da videira (uvas de mesa e uvas para vinificação), permite o tratamento de Podridão cinzenta dos cachos (Botrytis cinerea).

ARAW é um fungicida de nova geração com base em extratos de plantas (terpenos) que contém 3 substâncias ativas que podem ser encontradas espontaneamente na natureza: Eugenol, Geraniol e Timol. Estas 3 moléculas têm uma alta eficácia em inúmeros fungos, entre eles a Podridão Cinzenta, sem deixar resíduos nem na uva nem no vinho.

ARAW interfere na integridade das membranas celulares dos fungos, impedindo a germinação dos esporos, a penetração e o crescimento do micélio do fungo. Apresenta atividade preventiva e curativa.

Posicionamento

ARAW pode ser aplicado em qualquer fase do ciclo vegetativo da videira. Para o controlo da Podridão cinzenta dos cachos recomenda-se aplicar à floração-alimpa e ao intor. Em anos e/ou condições muito favoráveis poderá aplicar-se ARAW ao fecho do cacho e 3-4 semanas antes da vindima. As aplicações podem ser repetidas com intervalos mínimos de 7 dias. ARAW deve ser aplicado preventivamente.

Imagen

Empresas ou entidades relacionadas

Sipcam Portugal - Agroquimica e Biotecnologia, Lda.

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial