Informação profissional para a agricultura portuguesa

Produtividade e eficiência num conceito sustentável

Texto: Zeocel22/07/2020

No setor da agricultura a ZEOCEL procura oferecer alternativas aos fertilizantes químicos, promovendo a fertilização biológica.

Imagen

Como tal, todos os produtos têm em comum na sua composição o mineral zeólita. Trata-se de um mineral promissor com uma grande variedade de aplicações tecnológicas e tem um papel importante na agricultura, nomeadamente no melhoramento dos solos, favorecendo qualitativa e quantitativamente as colheitas.

O BIOCEL surge num contexto ecológico e é o resultado da combinação ideal para a obtenção de um adubo organo mineral especialmente concebido para melhorar a fertilidade do solo e ao mesmo tempo proporcionar o desenvolvimento pleno da planta.

É constituído por uma parte orgânica rica em bactérias e fungos do solo e hormonas de crescimento, acrescido do mineral zeólita do tipo clinoptilolita pré tratado.

Contém bactérias pré-bióticas de forma a melhorar a qualidade do solo e do composto e promove a absorção de nutrientes para plantas mais fortes e mais saudáveis.

O mineral natural que compõe o produto BIOCEL é da família dos aluminossilicatos, trata-se de um tectossilicato que, ao contrário dos filossilicatos, não formam argilas do solo.

Esta diferença estrutural é responsável por algumas das propriedades exclusivas destes minerais, como a ampla área tridimensional formada por poros com grande potencial para armazenar água mineral, ar e nutrientes em forma iónica. Este mineral apresenta uma alta capacidade de troca iónica (superior a 150 meq/100 g), dando às plantas os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento adequados.

Os nutrientes incorporados na rede cristalina mineral de troca estão na forma iónica, disponíveis para diferentes culturas por troca iónica que ocorre no complexo sistema radicular/superfície mineral, reduzindo drasticamente as perdas de nutrientes por lixiviação e/ou volatilização. Otimizando, assim, a utilização dos mesmos e contribuindo para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável.

Saiba mais aqui.

A ZEOCEL

A ZEOCEL Portugal é uma empresa nacional, fundada em 2009, que se dedica ao desenvolvimento técnico de produtos compostos por zeolitas naturais, e respetiva produção e comercialização.

Os padrões de qualidade, resultados práticos e alta capacidade de atendimento comercial a nível global, fazem com que a empresa seja reconhecida como uma das mais importantes empresas de zeolitas naturais no mercado mundial.

Dentro desta linha de atuação, a Zeocel possui quatro áreas de negócios principais:

  • Agricultura
  • Produção Animal
  • Tratamento de Água
  • Indústria

Mais informações, contacte:

ZEOCEL Portugal Lda.

Rua Chão de Frade, 188 | Ameal
3750-303-Águeda

Email: info@zeocel.pt


Telefones:

(+351) 234 092 100
(+351) 964 760 440
(+351) 963 321 199

Empresas ou entidades relacionadas

Zeocel, Lda.

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial