Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
A Galucho alcançou uma posição de destaque no mercado ibérico, sendo regularmente associada à modernização da agricultura

Galucho celebrou 100 anos

Redação Agriterra05/08/2020

A Galucho comemorou recentemente o seu centenário. Nas instalações houve uma celebração simbólica com bolo de aniversário, uma lembrança a todos os colaboradores e a apresentação do novo espaço do training center e do mural com a história da empresa.

Imagen

Galucho, máquinas para a vida

A Galucho é uma empresa de fabricação de soluções ao nível de equipamentos agrícolas e de equipamentos de transporte.

Na génese da empresa está uma forte componente de engenharia, aplicada inicialmente ao setor agrícola.

Com 100 anos de atividade, a história da Galucho começa em 1920, em São João das Lampas, pela mão do fundador, José Francisco Justino, um jovem de espírito empreendedor que se especializou no desenvolvimento de arados e charruas.

A empresa cresceu significativamente, liderando o processo de mecanização da agricultura ibérica. A Galucho alcançou uma posição de destaque no mercado ibérico, sendo regularmente associada à modernização da agricultura.

A empresa expandiu a sua área de atuação, dedicando-se não só aos equipamentos agrícolas mas também ao setor dos transportes.

Atualmente a Galucho desenvolve a sua atividade a uma escala internacional com postos de produção em Portugal e na Argélia. Conta ainda com um vasto leque de parceiros estratégicos que colocam a Galucho a operar numa dimensão mundial.

Imagen

História

1920 - 1940, nascimento e desenvolvimento de uma nova empresa

Um jovem de espírito empreendedor, José Francisco Justino, instala uma oficina de ferreiro em S. João das Lampas, Sintra. Começa por fabricar ferramentas e utensílios para a agricultura. Progressivamente foi fabricando produtos mais sofisticados como alfaias agrícolas de tração animal, carroças e carros de boi.

1940 - 1950, o crescimento

A mecanização agrícola emerge em Portugal e traz novas oportunidades de negócio. José Justino e os seus filhos começaram a reparar e a reforçar as máquinas importadas para a prática da agricultura. As máquinas importadas não estavam adaptadas à dureza dos solos portugueses.

1950 - 1960, as soluções

Em função das necessidades não satisfeitas dos agricultores portugueses, José Justino e seus filhos, com um espírito pragmático, desenvolvem novas soluções de equipamentos agrícolas. As novas soluções, adaptadas à realidade agrícola portuguesa são um sucesso imediato.

1960 - 1970, a fabricação em escala

Os filhos, agora à frente da empresa, investem numa nova fábrica com os melhores meios de produção disponíveis à data. A Galucho especializa-se no fabrico de grades de discos pesadas, uma nova gama de produto desenhada para responder às necessidades dos agricultores nas ex-colónias africanas, especialmente Angola e Moçambique. A Galucho começa a produzir equipamentos em escala para os setores da Agricultura e dos Equipamentos de Transporte, uma nova unidade de negócio.

1970 - 1980, a expansão internacional

A empresa consolida a sua posição na Europa e assume um papel de liderança. Estabelecem-se várias parcerias, sendo que a parceria com os tratores Steyr ajuda a reforçar a presença em África, América Latina, Médio e Extremo Oriente. A Galucho reforça a sua reputação como uma marca de qualidade.

1990 - 2000, abertura da segunda unidade produtiva

Uma nova fabrica é construída em função do aumento da procura dos equipamentos Galucho e da diversificação da gama. Albergaria-a-Velha é o local escolhido para o estabelecimento da segunda fábrica em Portugal.

2000 - 2014, investimentos em novas tecnologias

Investimento avultados são feitos nas infraestruturas das fábricas através da aquisição e instalação de sofisticados meios de produção. Ano após ano, a empresa merece a preferência da maioria dos agricultores portugueses, ao mesmo tempo que cresce em mais de 70 países para os quais exporta.

2014 - 2019, nova geração na gestão

A 3ª e a 4ª gerações assumem a gestão da empresa. Em 2015, a Galucho apresentou uma imagem renovada, um novo logótipo, um novo slogan e uma motivação renovada para expandir e servir os seus clientes ainda melhor. Surge uma nova unidade de negócio: Ambiente. A empresa está a crescer e sente-se confiante em relação aos desafios futuros.

Imagen

2020 e o futuro

Com 100 anos de existência, a Galucho comemora o passado lembrando todos aqueles que contribuíram para a sua evolução e crescimento, bem como a inovação constante e os processos de Engenharia que nos levam a ser líderes de mercado. Perspetivamos com ambição o futuro.

Imagen

Veja o vídeo institucional:

REVISTAS

FNA24Olival 2024Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial