Informação profissional para a agricultura portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Trator agrícola Deutz-Fahr Serie 5D (ficha de produto)

13/07/2020
Imagen

Características

Motor

Uma condução limpa em qualquer trabalho com o seu motor de eleição

É fácil encontrar a potência certa do motor para o seu perfil de local específico com a série 5D. Estão disponíveis quatro variantes de motor. Todas as opções de motor oferecem um binário elevado com uma gama de potência ampla e constante, o que significa que têm uma eficácia ideal em termos de combustível. O motor FARMotion de três cilindros (cilindrada de 2887 cc) proporciona uma potência constante a velocidades de 1800 a 2100 rpm, com um binário máximo de 354 Nm e uma reserva de binário de 40%. O motor FARMotion de quatro cilindros (cilindrada de 3849 cc) oferece uma potência constante de 1700 a 2200 rpm e um binário elevado, mesmo a velocidades de motor reduzidas. O binário máximo é de 408 Nm com uma reserva de binário de 32%.

Farmotion significa potência, eficácia de combustível e funcionamento suave

Os motores FARMotion caracterizam-se por um trio tecnológico: o inovador sistema de injeção Common Rail com pressão de injeção de 2000 bar, válvulas de injeção com sete orifícios e um processo de injeção de três fases. Tudo isto garante uma utilização muito mais eficaz do combustível, contribuindo para aumentar a potência do motor ao mesmo tempo que reduz o consumo de combustível.

O catalisador de oxidação diesel (DOC) converte os gases de escape do motor em substâncias que não poluem o ambiente. Este sistema compacto não consome energia, não necessita de manutenção nem de AdBlue. O sistema de recirculação dos gases de escape (EGR) com arrefecimento externo reduz as emissões de óxido de azoto de modo muito mais eficaz do que a tecnologia convencional. Alguns dos gases de escape são arrefecidos e misturados com ar existente no tubo de admissão de ar. Um sistema eletrónico garante que a mistura é sempre doseada corretamente. As camisas do cilindro de grandes dimensões garantem um funcionamento mais suave, ao passo que a nova conceção da cambota e o bloco do motor reforçado asseguram o máximo desempenho, durabilidade e fiabilidade.

Transmissão tem sempre a gama ideal

Desde a caixa de velocidades com marcha-atrás 30/15 de mecânica simples à transmissão 45/45 Powershift de três fases com velocidades até 40 km/h ou 40 km/h ECO, assim como inversor eletro-hidráulico (Powershuttle) e função Stop & Go, a série 5D oferece uma diversidade extraordinária e tecnologia única para garantir a máxima eficácia em todas as aplicações, mesmo durante a transmissão. Todas as variantes de transmissão são altamente eficazes a transferir potência do motor para as rodas ou tomadas de força. Estão disponíveis as velocidades com mini e super-redutor.

PTO regime da tomada de força variável

Os regimes da tomada de força também são extremamente variáveis. A série 5D está disponível com os regimes 540/540ECO/1000 rpm e TDF sincronizada. Os modelos também podem ser equipados com uma TDF dianteira de 1000 rpm. Com o 540 ECO, é possível trabalhar sempre no modo ECO com um consumo reduzido. A TDF é ativada através de um comando eletro-hidráulico.

Sistema hidráulico

Levante e baixe conforme desejar - a flexibilidade é a palavra-chave

A construção inteligente do elevador identifica a essência da série 5D – um equipamento flexível que permite trabalhar com a máxima produtividade. As capacidades dos equipamentos da série 5D são o ponto de referência em termos de precisão, controlo e produtividade. O sistema hidráulico oferece uma gama completa de benefícios: débito de 54 l/min, até 3 unidades de controlo adicionais e uma bomba de direção independente.

De série, é instalado um elevador de comando mecânico. Mediante pedido, está disponível um dispositivo de elevação de comando eletrónico (EHR). Mediante pedido, os modelos LS e GS também podem ser equipados com um elevador dianteiro de 2100 kg. A força de elevação pode chegar aos 3000 kg, 3600 kg com o macaco de elevação suplementar opcional.

Travões

O sistema de travagem da série 5D garante a máxima segurança em todas as condições. Cada modelo dispõe de um sistema de travagem às quatro rodas integrado de série (disco em banho de óleo). Uma válvula de travagem separada é capaz de distribuir o efeito de travagem pelos eixos dianteiro e traseiro, consoante a situação. O travão de mão também faz parte da configuração de série.

Cabina

Um trabalho perfeito exige um local de trabalho perfeito. Aqui mesmo

Conforto na condução, facilidade de utilização e conveniência não são um luxo para a DEUTZ-FAHR, são requisitos essenciais para executar uma grande variedade de trabalhos rapidamente e em segurança. As grandes áreas de vidro de todos os lados e o para-brisas ajustável oferecem uma vista panorâmica ideal das ferramentas para um trabalho preciso.

O ângulo alargado de abertura da porta facilita a rápida entrada e saída da cabina. A cabina de plataforma plana com quatro pilares tem um modelo com teto normal e um modelo de conforto, com teto panorâmico. Isto melhora a visibilidade a toda a volta, algo particularmente importante em trabalhos com o carregador frontal.

Cada um dos detalhes do interior foi cuidadosamente combinado. Todos os controlos têm uma disposição ergonómica, estando integrados na consola à direita do operador. Estão organizados de acordo com a frequência de utilização e têm um código de cores inequívoco. Não irá ser necessário muito tempo até se conseguir utilizar todas as funcionalidades de modo intuitivo.

Uma coluna de direção elegante permite que haja bastante espaço para as pernas do operador, e a altura e ângulo do volante podem ser ajustados livremente para se adaptarem ao operador. Os convenientes vãos porta-objetos e suportes para copos estão integrados na consola junto ao operador em todos os modelos da série 5D. Evidentemente que para todos os modelos, está disponível a opção de ar condicionado.

Empresas ou entidades relacionadas

Mjcp - Auto-Agrícola Estremocense, Unipessoal Lda

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial