Informação profissional para a agricultura portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Trator agrícola Deutz-Fahr 5D KEYLINE (ficha de produto)

21/12/2021
Imagen

Motos – motores farmotion. Simplesmente muito eficientes.

Os motores FARMotion de três cilindros, dotados de tecnologia de ponta e cilindrada otimizada, com potências entre os 65 CV (48 kW) e os 97 CV (71 kW), encontram-se sob o capot dos novos modelos da série 5D Keyline (norma de emissões de gases de escape IIIB). Estes motores foram especialmente desenvolvidos para a utilização no setor agrícola. A injeção de combustível common-rail de controlo eletrónico (2000 bar), o intercooler e a filtragem de gases de escape DOC garantem uma elevada disponibilidade de potência e um elevado binário com consumo de mínimo de combustível e valores de emissões de gases reduzidos. O recém desenvolvido radiador compacto com ventoinhas viscostáticas e filtro de ar PowerCore promovem a eficiência do motor. O sistema de refrigeração está também facilmente acessível, o que simplifica significativamente os trabalhos de manutenção e limpeza.

Transmissão. Mudanças de velocidades simplesmente precisas.

Todos os novos modelos 5D Keyline estão equipados com uma transmissão mecânica de cinco velocidades e inversor mecânico. Encontram-se disponíveis duas versões: uma versão de 15+15 marchas com redutor para velocidades dos 287 m/h aos 40 km/h, e uma versão de 30+15 marchas com mini-redutor para velocidades dos 237 m/h aos 40 km/h. No modo ECO, a velocidade final de 40 km/h é atingida logo às 1870 rpm em ambas as versões. Isto permite uma condução precisa e eficiente em todas as aplicações.

PTO – veio da TDF. Simplesmente versátil

Os novos modelos 5D Keyline são tratores verdadeiramente polivalentes. As opções de equipamento do veio da TDF são igualmente versáteis. São três as configurações disponíveis: veio da TDF 540/540 ECO, 540/540 ECO/1000 e 540/540 ECO plus live . Isto permite operar todo o equipamento relevante de forma altamente económica. O veio da TDF é ativado manualmente através de uma alavanca, o que assegura um arranque suave e sem esticões. Para cumprir os requisitos de segurança internacionais, todos os modelos 5D Keyline dispõem de um interruptor do veio da TDF no modo de INATIVIDADE. Se o condutor sair do trator com o veio da TDF em funcionamento, é necessário premir um botão para confirmar que o veio da TDF irá continuar a operar. Se esta confirmação não for efetuada, o veio da TDF desativa-se após sete segundos.

Sistema hidráulico – hidráulica. Simplesmente potente e preciso.

O equipamento hidráulico, em particular, dá boas indicações como um trator se pode encaixar bem na sua empresa. Com os novos modelos 5D Keyline, obtém um controlo completo sobre todo o equipamento relevante. A bomba OpenCenter de 50 l/min alimenta duas ou mesmo três válvulas de controlo mecânico adicionais na parte traseira. O elevador traseiro DEUTZ-FAHR com comando mecânico da elevação (MHR) é conhecido pelo seu sistema de controlo preciso e eficiente, sendo capaz de elevar 2500 kg de série. Este número aumenta para 3500 kg com um cilindro adicional. Também é possível, a título opcional, uma operação externa a partir do guarda-lamas traseiro.

Travões – eixos e travões. Simplesmente seguro em todas as situações.

Todos os novos modelos da série 5D Keyline vêm com tração integral e travões de disco em banho de óleo nas quatro rodas. Uma válvula de comutação assegura a distribuição da força de travagem pelas rodas individuais. Ao carregar em ambos os pedais do travão, as quatro rodas são travadas. Ao carregar-se no pedal do lado esquerdo, a roda traseira esquerda é travada. Ao carregar-se no pedal do lado direito, a roda traseira direita é travada. Isto garante segurança máxima em todas as situações. Encontra-se disponível a pedido um travão hidráulico para reboque (específico do país).

O eixo dianteiro foi desenvolvido pela DEUTZ-FAHR especialmente para esta classe de potência. O sistema de tração às quatro rodas e o bloqueio do diferencial a 100% podem ser operados eletro-hidraulicamente, premindo um botão. O ângulo de viragem de 55° garante máxima manobrabilidade.

Cabina – simplesmente cómoda.

Ao subirmos a bordo de um modelo da série 5D Keyline ficamos imediatamente com a sensação de que se trata de um excelente lugar para trabalhar. Portas amplas, um ambiente iluminado e acolhedor, bem como a visibilidade a toda a volta (360°) ajudam os agricultores a trabalhar de forma eficiente. Tal como sucede de série com os modelos DEUTZ-FAHR, todos os controlos estão dispostos de forma lógica, de acordo com a sua frequência de utilização, colocados em locais facilmente acessíveis e codificados por cores. O painel de instrumentos na coluna de direção ajustável fornece ao condutor informação permanente acerca de todos os estados operacionais. Analógico e digital. Estão disponíveis três opções de tejadilho. Um tejadilho normal dotado da segurança FOPS, um tejadilho de vidro sem FOPS, e um tejadilho de alta visibilidade em policarbonato com FOPS, para uma ótima visibilidade para cima durante os trabalhos com um carregador frontal. Independentemente das aplicações que necessita de cobrir, a cabina confortável da nova série 5D Keyline motiva todos os condutores a alcançar um desempenho de topo.

Empresas ou entidades relacionadas

Mjcp - Auto-Agrícola Estremocense, Unipessoal Lda

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial