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FEIRA VIRTUAL

Trator agrícola Deutz-Fahr Serie 6 (ficha de produto)

13/07/2020
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Características

Motor

Motores DEUTZ TCD 3.6. Oferece tudo. Exige pouco.

Os novos motores de quatro cilindros Deutz TCD 3.6 (Stage IV) controlados eletronicamente são extremamente compactos, extremamente potentes e extremamente eficientes. Respondem de forma imediata e oferecem um binário elevado numa ampla gama de regimes de motor. Também são amigos do ambiente. Dispõem de pós-tratamento EGR e SCR dos gases de escape e de um filtro de partículas diesel passivo adicional (6130 e 6140). Em comparação com os filtros ativos tradicionais, o FAP passivo oferece três vantagens: o combustível não é injetado no filtro, é produzido menos calor e a regeneração do filtro é consideravelmente mais rápida. Deste modo, poupa combustível e dinheiro, cumprindo simultaneamente todas as normas internacionais relativas a emissões – agora e no futuro. Em todos os modelos, a eficiência do motor é aumentada por uma ventoinha viscoestática eletrónica. Cada modelo pode, também, ser equipado com o novo travão de escape, para obter um desempenho de travagem até 40% superior. Este sistema garante a proteção dos travões de serviço, sobretudo em descidas com cargas pesadas. Não só aumenta a segurança como diminui os custos de manutenção. A sua utilização é prática, fácil e fiável graças a um pedal adicional que comanda uma válvula de borboleta. O desempenho da travagem é automaticamente calibrado e otimizado para o modo de condução selecionado. Os novos motores DEUTZ-FAHR são um exemplo perfeito da tecnologia moderna “Made in Germany“e são sinónimo de fiabilidade e eficiência ao mais alto nível, para que possa obter ainda maior eficácia no seu trabalho.

Transmissão

Transmissão TTV ou Powershift. A escolha é sua

Máxima produtividade com máximo conforto de condução e trabalho – os novos tratores da Série 6 podem ser equipados com a moderna tecnologia de transmissão TTV de variação contínua. Este conceito amadurecido foi experimentado e testado ao longo dos anos e é agora ainda mais eficiente graças ao novo software. Encontram-se disponíveis três modos de condução, para permitir ao condutor adaptar-se a todas as situações de trabalho: manual, automático e TDF. A gama de velocidade, em termos globais, vai dos 0,2 km/h aos 50 km/h. Para trabalhos no campo, a transmissão TTV é extremamente eficiente em todas as velocidades. Os controlos do motor e da transmissão estão perfeitamente coordenados e suportam as definições do utilizador. O controlo”active-power-zero standby” permite parar sem ativar o pedal do travão ou a embraiagem. Cada detalhe da transmissão TTV foi concebido especificamente para maximizar a produtividade dos novos modelos da Série 6.

Transmissão Powershift. Desfrute de um domínio absoluto

Tecnologia pura. Quem optar pelos novos modelos com PowerShift da Série 6 irá beneficiar de uma robusta caixa de velocidades manual de cinco velocidades, com três velocidades Powershift e Speed Matching, entre outros bónus de conforto. Encontram-se disponíveis duas versões: uma versão com 30+30 ou uma versão com 60+60 velocidades com redutor e super-redutor. Estes sistemas de transmissão integram também o sistema inversor eletro-hidráulico sob carga, com características de resposta pré-selecionáveis de cinco fases (SenseClutch). Tal torna possível mudar a direção de marcha sem interromper o binário. O sistema Stop&Go facilita as manobras em espaços reduzidos, sem necessitar de operar a embraiagem – uma das principais vantagens dos novos modelos da Série 6 em termos de conveniência, especialmente para trabalhos com carregador frontal. O sistema ComfortClutch também permite mudar de velocidade sem utilizar o pedal da embraiagem. Naturalmente, a velocidade máxima é de 50 km/h, mas também poderá alcançar os 40 km/h com um baixo regime do motor. Para agricultores que prefiram tecnologia robusta de mudanças de velocidade em modo, os novos modelos PowerShift da Série 6 são a escolha perfeita.

PTO

Até quatro velocidades de TDF de série

As quatro velocidades da TDF traseira (540, 540ECO, 1000 e 1000ECO) fazem parte do equipamento de série da versão Powershift; a versão TTV dispõe de três. Encontram-se disponíveis a pedido uma TDF dianteira de 1000 rpm e uma TDF sincronizada com a velocidade de avanço. A função de TDF automática está incluída de série. Isto ativa ou desativa a TDF, dependendo da posição do elevador do hidráulico. Os novos modelos da Série 6 oferecem tudo para todos. Pode decidir qual o melhor equipamento para si.

Sistema hidráulico

Manual ou automático? É apenas uma questão de regulação!

Os novos tratores da Série 6 demonstram o quão versátil é o seu equipamento no que respeita a sistemas hidráulicos. Estes poderão ser configurados para se adaptarem às suas necessidades. Poderá escolher entre três pacotes hidráulicos: um sistema simples de centro aberto com uma bomba com um caudal de 90 l/min e válvulas controladas mecanicamente, um pacote Load Sensing de 120 l/min com válvulas controladas mecanicamente ou um pacote Load Sensing de 120 l/min com válvulas controladas eletronicamente. Dentro destes três pacotes básicos, estão disponíveis 22 opções de equipamento – desde três unidades de controlo mecânico simples até ao controlo eletro-hidráulico integral de cinco unidades de controlo de dupla ação, elevador hidráulico dianteiro (com ComfortPack) e carregador frontal. Encontra-se disponível como opção de fábrica um elevador hidráulico dianteiro. Este também existe em três versões: controlado mecânica ou eletro-hidraulicamente com ComfortPack opcional. A capacidade de elevação máxima do elevador hidráulico dianteiro é de 2880 kg. O elevador traseiro controlado eletro-hidraulicamente consegue levantar até 7000 kg.

Travões

Eixo dianteiro com suspensão. Todas as situações. Ótima aderência.

O eixos dianteiros concebidos especialmente para a categoria de 120 a 140 CV são novos. Foram desenvolvidos com o objetivo de oferecer tração, aderência e segurança em todas as condições do terreno e em todas as situações. A tração às quatro rodas e o bloqueio do diferencial (100%) podem ser ativados e desativados mediante controlos eletro-hidráulicos, sendo que ambos são controlados automaticamente por um sistema ASM, dependendo do ângulo de viragem e da velocidade. Todos os novos modelos da Série 6 podem ser, opcionalmente, equipados com um eixo dianteiro com suspensão. O curso da suspensão foi maximizado com cilindros de dupla ação. Isto aumenta significativamente o conforto de condução e de trabalho, assim como a tração e a segurança tanto no campo como em estrada. O sistema de direção rápida SDD encontra-se também disponível em todos os modelos novos. Reduz o número de rotações da direção e torna as manobras muito mais eficientes. Como sempre com a DEUTZ-FAHR, as excelentes funcionalidades de segurança vêm de série. Os novos modelos da Série 6 encontram-se equipados com um sistema de travagem às quatro rodas e um Travão de Estacionamento Hidráulico (HPB). Encontra-se disponível a pedido um travão do reboque (hidráulico, pneumático ou ambos).

Cabina

Cabina Comfort. Ajuda os condutores a darem o seu melhor.

De que precisam os condutores para darem o seu melhor no trabalho todos os dias? Antes de mais: paz e tranquilidade. Isto é algo que os novos modelos da Série 6 oferecem. A cabina, montada sobre sinoblocos Hydro, reduz o ruído e as vibrações até 40%. Para um trabalho ainda mais tranquilo, a cabina pode ser equipada com suspensão mecânica ou pneumática mediante pedido. De seguida, os condutores necessitam de um ambiente de trabalho agradável. Não há problema: pode optar entre um ar condicionado regulado manualmente ou um controlo de climatização automático. As janelas laterais são reguláveis de série em todos os modelos e encontra-se disponível, mediante pedido, um para-brisas que pode ser aberto. Depois, claro, os condutores precisam de uma visibilidade perfeita sobre todas as áreas de trabalho, sejam quais forem as condições. Isto também é garantido. Um pack de iluminação LED de 33 600 lúmens transformará a noite em dia. Para uma melhor visibilidade acima do trator, durante a operação do carregador frontal, opte por um modelo com um teto transparente – com FOPS. Para melhorar a visibilidade traseira, em condições de chuva, a posição do limpa-vidros traseiro foi otimizada. Como pode ver, a DEUTZ-FAHR deu o seu melhor no que respeita ao conforto nos novos modelos da Série 6, para que os condutores também possam dar o seu melhor.

Um espaço confortável. Tudo à vista. Tudo ao alcance da mão

Suba para o trator e desfrute do espaço enquanto trabalha. Os interiores dos novos tratores da Série 6 possuem um design impressionante e brilhante. Todos os controlos de motor, transmissão, tomada de força, TDF automática, válvulas de controlo hidráulico e luzes, assim como o MMI do InfoCentrePro têm um acesso fácil, integrado na consola lateral do lado direito do condutor. Estão organizados de forma lógica, dependendo da sua frequência de utilização e estão claramente identificados com cores diferentes. Os modelos TTV são operados utilizando o novo joystick MaxCom no apoio de braço do lado direito. O novo InfoCentrePro na coluna de direção possui um ecrã a cores de 5 polegadas. Isto fornece ao condutor informação constante sobre o estado de operação do trator. O Mini-MMI ou o MMI pode ser utilizado para aceder a várias páginas e configurar definições individuais. Estão disponíveis três designs de banco: um com suspensão mecânica, um com suspensão pneumática e ainda um banco rotativo com suspensão pneumática. Todos os modelos integram também um assento do passageiro com cinto de segurança. De qualquer forma, uma coisa é certa: todos os desejos foram atendidos com a nova Série 6 no que respeita ao conforto na condução e no trabalho.

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