Informação profissional para a agricultura portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Trator agrícola Deutz-Fahr Série 7 TTV WARRIOR (ficha de produto)

13/07/2020
Imagen

Características

Motor – motores Stage V de 6 cilindros: movidos pela eficiência

A Série 7 está equipada com um motor totalmente reformulado em termos de impacto ambiental e rentabilidade. O novo motor Deutz 6.1 Stage V é mais reativo, oferece um binário de reserva superior e fornece um binário mais alto a baixas rotações. Simultaneamente, o consumo de combustível e de AdBlue foi reduzido 5% em comparação com a geração anterior. O sistema de escape revisto dispõe de pós-tratamento SCR e de um FAP (filtro de partículas) passivo adicional. O FAP oferece três vantagens em comparação com os filtros ativos habituais: nenhuma injeção de combustível penetra no filtro, menor geração de calor em volta da unidade e regeneração do filtro muito mais rápida. Assim, poupa-se combustível e dinheiro, enquanto se cumprem todas as normas internacionais sobre emissões.

A eficiência do motor é apoiada pela ventoinha viscostática com controlo eletrónico e o reformulado sistema de refrigeração compacto e de elevado desempenho. O sistema de radiadores patenteado pode ser totalmente aberto, tornando a revisão muito mais simples. Um sistema de pré-limpeza nas aberturas de admissão de ar evita a entrada de sujidade no filtro de ar, representando uma diferença substancial nos custos de revisão. O motor Deutz 6.1 Stage V – tecnologia moderna Made in Germany – é sinónimo dos mais altos níveis de conhecimento e eficiência, permitindo-lhe alcançar a máxima produtividade.

Extras exclusivos WARRIOR: Tubo de escape com revestimento em aço inoxidável

Transmissão

Transmissão TTV. Transforme potência em tração

A Série 7 está equipada com a mais moderna tecnologia de transmissão TTV de controlo eletrónico e variação contínua. Trata-se de um conceito sólido que foi testado e comprovado ao longo dos anos e que, agora, está equipado com novo software para uma utilização ainda melhor. A DEUTZ-FAHR é o único fabricante a apresentar um trator que alcança 60 km/h num design tão compacto. Todas as velocidades de 40 km/h, 50 km/h ou 60 km/h podem ser alcançadas com um regime de rotação reduzido, o que é extremamente económico em termos de consumo de combustível. Em termos globais, a gama de velocidades vai dos 0,2 km/h aos 60 km/h. Para o trabalho de campo, o sistema de transmissão TTV opera com a máxima eficácia em todas as velocidades.

A transmissão TTV, altamente confortável, é muito eficiente graças aos seus quatro estádios mecânicos, que são mudados automaticamente. A gestão do motor e da transmissão estão totalmente integradas. Trata-se de um confortável sistema automático de mudança mecânica de velocidades. É possível memorizar até quatro velocidades de cruzeiro para se otimizarem processos de trabalho. Um novo modo assistente de reboque (trailer stretch) aumenta a segurança de condução em terrenos inclinados. Cada detalhe do sistema de transmissão TTV foi concebido para maximizar a produtividade da Série 7.

PTO

Trabalhar com todos os equipamentos em qualquer situação

A produtividade de um trator depende diretamente do equipamento que pode acionar. O objetivo é reduzir o tempo de trabalho, através de combinações de equipamentos cada vez maiores e mais pesados. É aqui que a nova Série 7 demonstra claramente a sua força. Com três velocidades de TDF (540ECO/1000/1000ECO) na parte traseira e 1000 ou 1000ECO na dianteira, todos as operações podem ser realizadas de forma muito eficiente. Graças às características baixo regime (down speed) do motor, a utilização da tomada de força ECO pode ser aumentada e o consumo de combustível significativamente reduzido. Todas as funções do sistema hidráulico e da TDF podem ser facilmente definidas e comandadas a partir do apoio de braço na cabina. Também é possível o comando externo do sistema hidráulico, do elevador traseiro e da TDF a partir de ambos os lados do trator.

Sistema hidráulico – eleve a sua produtividade

A Série 7 apresenta elevadores do hidráulico com uma tecnologia que, anteriormente, apenas estava disponível em categorias de maior potência. O elevador do hidráulico traseiro possui até cinco distribuidores hidráulicos, enquanto o elevador do hidráulico dianteiro tem dois. O destaque absoluto é que todos os distribuidores são comandados proporcionalmente.

O novo sistema hidráulico da Série 7 permite a instalação de um elevador do hidráulico dianteiro com controlo de posição. Até agora, uma tecnologia tão avançada só estava disponível na Série 9. A capacidade de elevação chega aos 5480 kg, um valor impressionante. Adicionalmente, o equipamento é posicionado muito mais perto do trator com o novo conceito de hidráulico dianteiro integrado, aumentando substancialmente a capacidade de elevação. O hidráulico dianteiro também dispõe de um terminal ISOBUS integrado. A bomba hidráulica tem um caudal de 120 l/min de série ou, a pedido, de 160 l/min. O sistema Load Sensing faz parte do equipamento de série. Uma bomba independente alimenta a direção, para que o sistema hidráulico em funcionamento não fique comprometido. A capacidade de elevação traseira é de 10 000 kg.

Travões

Para uma segurança única nesta classe de tratores

A produtividade exige o máximo controlo do veículo - tanto no campo como em estrada. À velocidade máxima, bem como nas mais difíceis condições de terreno e com o equipamento mais pesado. A Série 7 proporciona-lhe uma sensação inestimável: segurança em todas as situações.

O novo eixo dianteiro reforçado com suspensão e o sistema de travagem da Série 7 são únicos nesta categoria de tratores. O sistema de suspensão inteligente e adaptativo confere a máxima estabilidade à Série 7 – tanto durante as pesadas operações de tração, como na condução com cargas pesadas. O inovador conceito de suspensão estabiliza o trator durante todas as operações de transporte e aumenta a segurança de condução. Para garantir a melhor manobrabilidade em terrenos irregulares, os amortecedores estão montados no lado dianteiro do eixo.

A Série 7 é o único trator equipado de série com travões de disco externo a seco de alto desempenho no eixo dianteiro. O sistema de travão servo-assistido (Booster) adicional garante a máxima eficiência da travagem com a menor pressão no pedal. Nenhum outro trator de série oferece um eixo dianteiro reforçado, travões de disco a seco combinados com o sistema de travão servo-assistido (Booster) e segurança melhorada, especialmente a altas velocidades.

Cabina

Operação ergonómica. Para maximizar o conforto do operador

As características únicas oferecidas pela cabina MaxiVision 2 são visíveis por dentro e por fora. Quanto à facilidade de utilização e à ergonomia, a nova Série 7 assume o trabalho do operador, dentro dos limites permitidos pela tecnologia atual. O novo InfoCentrePro no painel de instrumentos possui um écran a cores de 5", fornecendo ao operador um fluxo de dados sobre as condições operacionais do trator. Oferece a máxima conveniência em termos de definições e informações. Para permitir realizar um trabalho preciso e sem stress em todas as condições de luz, o trator pode ser equipado com um pack LED opcional de 40 000 lúmens com quatro faróis de trabalho. O interior é concebido para o conforto do condutor. Isola de todo o barulho do motor, vibrações e calor, pois a cabina e o capot não estão unidos. O novo capot integra o mais recente e extremamente contemporâneo estilo da família de tratores DEUTZ-FAHR, enquanto o design compacto também garante uma visibilidade dianteira extraordinária. A melhor visão possível do elevador do hidráulico traseiro é garantida pela posição da parte traseira da cabina.

O stress é, ainda, reduzido por outras características, como as cores brilhantes e acolhedoras do interior, as grandes janelas e um teto disponível em três versões: tejadilho verde de fácil abertura, tejadilho de vidro com uma absorção de radiação UV de 84% e uma versão de segurança FOPS para uma visibilidade ideal durante a operação do carregador frontal. O sistema de ar condicionado – com funções automáticas – é extremamente silencioso, enquanto o maior número de aberturas de saída de ar desta classe de tratores garante uma distribuição uniforme do ar, como não se vê em nenhum outro modelo. Todos os detalhes da cabina MaxiVision 2 foram concebidos para ajudar o operador a trabalhar durante longos períodos sem stress e, assim, alcançar a máxima produtividade.

O novo design do apoio de braço torna a operação da Série 7 ainda mais intuitiva e descontraída. Todas as funções de rotina podem ser automatizadas. Basta pré-selecionar as definições básicas pretendidas e ativá-las em qualquer momento, tocando no écran. O novo e muito ergonómico joystick no apoio de braço controla tudo, desde a velocidade de condução, a direção de marcha e a seleção do Cruise Control até ao sistema ComfortTip, os comandos do elevador e os comandos do elevador frontal. Trata-se de um sistema intuitivo que dispensa a mudança da posição da mão e não requer mais do que um breve raciocínio. Todos os comandos estão claramente identificados por cores e encontram-se ordenados de forma lógica de acordo com a sua frequência de utilização. O operador tem sempre controlo total sobre a nova Série 7 e pode trabalhar por longos períodos com uma alta taxa de produtividade.

Extras WARRIOR: Luzes LED WARRIOR no tejadilho de série, luzes LED WARRIOR na parte dianteira e traseira da cabina (opcionais); ar condicionado automático, assento confortável WARRIOR e tapete preto.

Um espaço confortável. Tudo à vista. Tudo ao alcance da mão

Suba para o trator e desfrute do espaço enquanto trabalha. Os interiores dos novos tratores da Série 6 possuem um design impressionante e brilhante. Todos os controlos de motor, transmissão, tomada de força, TDF automática, válvulas de controlo hidráulico e luzes, assim como o MMI do InfoCentrePro têm um acesso fácil, integrado na consola lateral do lado direito do condutor. Estão organizados de forma lógica, dependendo da sua frequência de utilização e estão claramente identificados com cores diferentes. Os modelos TTV são operados utilizando o novo joystick MaxCom no apoio de braço do lado direito. O novo InfoCentrePro na coluna de direção possui um ecrã a cores de 5 polegadas. Isto fornece ao condutor informação constante sobre o estado de operação do trator. O Mini-MMI ou o MMI pode ser utilizado para aceder a várias páginas e configurar definições individuais. Estão disponíveis três designs de banco: um com suspensão mecânica, um com suspensão pneumática e ainda um banco rotativo com suspensão pneumática. Todos os modelos integram também um assento do passageiro com cinto de segurança. De qualquer forma, uma coisa é certa: todos os desejos foram atendidos com a nova Série 6 no que respeita ao conforto na condução e no trabalho.

Empresas ou entidades relacionadas

Mjcp - Auto-Agrícola Estremocense, Unipessoal Lda

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial