Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
A nova série G está agora disponível para o mercado europeu

Valtra lança Série G e entra na quinta geração

Redação Agriterra28/08/2020

A multinacional finlandesa Valtra acaba de lançar a sua primeira gama de quinta geração de tratores: a Série G.

Imagen

Situada entre as conhecidas séries A e N, trata-se do primeiro trator da gama 100-145 CV a oferecer controlos SmartTouch, bem como sistemas completos de agricultura de precisão.

A telemetria Valtra Connect também vem de série nos modelos Versu da Série G, enquanto o potente sistema hidráulico com deteção de carga é padrão nos acabamentos Active e Versu. A nova série G está disponível em quatro níveis de acabamento: Basic, Comfort, Technology e Technology Pro.

“Com esta quinta geração temos uma nova missão e queremos ser mais ambiciosos, superando as expectativas dos nossos clientes”, explicou Jari Rautjärvi, Vice-Presidente e Diretor de Marketing da Valtra na AGCO Corporation, durante a apresentação da nova gama.

E adiantou que “com esta nova geração de tratores estamos a cumprir o dever de um fabricante de oferecer ao mercado novos produtos que respondam aos novos desafios na agricultura”.

A nova Série G da Valtra foi concebida, segundo os responsáveis, para realizar os trabalhos mais exigentes que um carregador frontal exige, tendo como condições iniciais de desenho a melhor visibilidade e conforto. As suas especificações podem ser definidas de acordo com as necessidades individuais e os seus custos de operação podem ser previstos com precisão, isto graças a soluções de financiamento e contratos de serviço personalizados. Os serviços pós-venda Valtra Connect, Care and Go, tornam a utilização do tractor previsível e sem preocupações.

Imagen

Cabine mais espaçosa

Os modelos da Série G têm uma cabine moderna e espaçosa, com 5,7 m2 de envidraçamento, incluindo 0,35 m2 no teto panorâmico. A suspensão da cabine aumenta, ainda mais, o conforto, juntamente com espelhos aquecidos, ar condicionado, um aquecedor inferior da cabine e entradas de carregamento USB, que estão disponíveis com o pacote de força auxiliar.

Os modelos Versu, com a interface SmartTouch, podem acessar as mesmas funções SmartFarming dos modelos maiores das Séries N e T. Modelos ativos também estão disponíveis com orientação automática e funções de agricultura de precisão, que podem ser ativadas por meio do terminal SmartTouch Ampliar.

A série G foi projetada para ser o trator ideal para o trabalho do carregador frontal. Oferece excelente visibilidade, boa distribuição de peso, carregador frontal integrado ao chassi, assistente hidráulico, que aumenta automaticamente a rotação do motor e a função Live 3, que permite o uso simultâneo de até três funções diferentes do carregador frontal.

Além das tarefas no campo e na exploração, a série G também é adequada para tarefas florestais, como os tratores Valtra sempre foram. Para tarefas florestais, a série G pode atuar enquanto pára-lamas estreitos, tanque de combustível de aço, pára-brisa de policarbonato, pneus florestais, assento giratório e proteção da cabine. O pacote de iluminação auxiliar oferece quatro faróis de trabalho na dianteira e seis na traseira, que também acendem automaticamente na marcha à ré, facilitando o trabalho em condições de baixa visibilidade.

Imagen

Motor 'AGCO Power' totalmente novo

Para aqueles que pensavam que a nova geração de tratores chegava acompanhada por um novo motor, a nova Série G assume-se como um trator movido por um novíssimo motor AGCO Power de 4,4 litros e quatro cilindros. O tamanho compacto do motor permite um nariz muito baixo que proporciona uma excelente visibilidade e cumpre os níveis de emissão em fase V sem recirculação de gases de escape. A válvula de descarga eletrónica e o sistema de injeção common rail de alta pressão de 1600 bar da Bosch oferecem resposta rápida e alto torque disponível numa ampla faixa de rotação do motor.

Todos os modelos oferecem gestão de energia, mesmo em velocidades de campo ao dirigir em faixas B5 ou superiores. O tradicional aumento de potência adicional Sigma Power da Valtra também está disponível para a PTO.

O G125 Eco é o modelo EcoPower com baixo consumo de combustível que permite ao motorista selecionar o modo Power ou Eco, reduzindo a rotação do motor e aumentando o torque para 555 Nm. Os modelos Valtra EcoPower são ecológicos, economizam dinheiro e também protegem a audição graças ao seu baixo nível de ruído.

Transmissão versátil para uma ampla gama de tarefas

A série G tem uma transmissão 24AV + 24AR com quatro faixas e seis relações Powershift. As mudanças de B para C e entre as gamas C e D são automatizadas, tornando o trator ainda mais fácil de operar, especialmente em estradas. No estilo Valtra tradicional, o freio de estacionamento é integrado à alavanca do vaivém e o motorista também pode programar as configurações de transmissão. A velocidade de trabalho mais lenta com o alcance “trepadeira” é de apenas 120 metros por hora, o que é ideal para o cultivo de produtos hortícolas, por exemplo.

Os modelos Versu podem ser operados apenas com a alavanca de câmbio, e outros modelos também não requerem muito uso do pedal da embreagem graças ao recurso AutoTraction. A função de retenção de declive mantém o trator parado, mesmo em colinas íngremes, sem ter que e usar os freios.

Os modelos HiTech possuem um sistema hidráulico de centro aberto que produz uma vazão de 100 litros por minuto, enquanto os modelos Active e Versu possuem um sistema hidráulico com sensor de carga que produz 110 litros por minuto. Existem até quatro blocos hidráulicos disponíveis na frente e na traseira. Os modelos Versu estão disponíveis com até cinco válvulas na parte traseira e até quatro válvulas na frente.

A força de elevação mínima na parte traseira é de 50 kN em toda a faixa de elevação e 30 kN na dianteira. A tomada de força dianteira também está disponível. A PTO dianteira proporcional está disponível na parte traseira junto com duas velocidades de PTO adicionais.

Imagen

Mais informações aqui.

Disponível já no mercado europeu

A série G é está disponível já a partir de setembro no mercado europeu, sendoque na Finlândia, Reino Unido e Alemanha, os clientes poderão reservar um dos novos tratores via web, após o pagamento de uma taxa de reserva.

Poderá efetuar todo o processo também no seu concessionário local.

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial