Informação profissional para a agricultura portuguesa

HVR: a grade todo-o-terreno, da Herculano

Redação Agriterra22/10/2020

A Herculano possui na sua gama de grades uma vasta quantidade de opções excecionais, destacamos aqui a todo-o-terreno, HVR.

Uma grade completa que está habilitada a trabalhar tanto em terreno plano como também está apta para laborar em colinas, seja terreno mais duro ou solto, com a capacidade de deixar uma pegada compacta, seguindo o contorno mais ingreme ou mais estreito.

Com a sua estrutura otimizada, garante bastante estabilidade, para um bom transporte em terreno com mais desnível, com rodas de série 11,5/80 15,3, ainda assim tem a capacidade de incorporar rodas mais largas, 400/60 15,5.

No caso de necessidade poderá ser instalado um eixo com travagem hidráulica para maior segurança em viagens por estrada.

A gama deste modelo pode ter de 20 a 30 discos mantendo um peso equilibrado, a dimensões dos discos são 26” (660mm) e a dimensão entre eles podem variar entre 235mm ou 260mm garantindo o trabalho uniforme.

Durante o trabalho pode ser ajustado hidraulicamente o ângulo formado entre os corpos, para obter um melhor acabamento consoante o terreno, este ângulo pode ir até um máximo de 50°.

Imagen
De série com um robusto nivelamento de corpos mecânico com dupla mola, ideal para terrenos planos, mas com a possibilidade de incorporar um nivelamento de corpos hidráulico com um cilindro de 200mm de curso, incorporado também com dupla mola, para utilizar em terrenos mais acidentados ajudando a cobrir toda a área do percurso.

Preparada para receber um grupo de rolos destorroadores, com regulação hidráulica, que deixam o terreno mais liso e uniforme com a opção em aço Ø25 ou tubo de Ø42,4×5.

Imagen

Inclui uma lança com alguns pontos de ajuste, tanto no sentido horizontal como no vertical, para se adequar ao trator em que é atrelada e ao tipo de terreno. O argolão que une ao trator pode ter várias possibilidades flangeadas de acordo com a necessidade e trator:

Imagen
Se for uma grade que circule durante a noite, poderá adicionar o Kit iluminação de acordo com a legislação, para circular de forma segura na via pública.

Texto: Engenheiro Ricardo Ferreira, membro do departamento de inovação, investigação e desenvolvimento da Herculano, afeto ao desenvolvimento de produtos com foco na mobilização de solo.

Empresas ou entidades relacionadas

Herculano - Alfaias Agrícolas, S.A.

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial