Informação profissional para a agricultura portuguesa
FEIRA VIRTUAL

Plusmaster (ficha de produto)

02/02/2021
Imagen

A nova e exclusiva linha de fertilizantes PLUSMASTER é fabricada com a Tecnologia AntiOX, um regulador seletivo da circulação de nutrientes ao nível do xilema que aumenta o teor de antioxidantes nas plantas, tornando as culturas mais eficientes e com maior rentabilidade.

O que é a tecnologia AntiOX?

A tecnologia Anti-Ox baseia-se num complexo ativado de minerais siliciosos que aumentam o teor de antioxidantes nas plantas.

A Tecnologia AntiOX ajuda a ultrapassar o stress oxidativo, reforça o metabolismo vegetal que fica mais resistente aos stresses abióticos, e torna as culturas mais produtivas.

Funcionamento da tecnologia AntiOX

1 - Ativação do desenvolvimento radicular. As raízes ficam com maior capacidade de absorção de água, nutrientes, e silício ativado.

2 - Regulação seletiva da absorção e circulação de nutrientes. O silício acumulado nas paredes do xilema, fortifica o sistema vascular, permitindo a circulação mais eficiente de água e nutrientes, em especial do azoto, fósforo, potássio, silício, cálcio e boro. Os nutrientes são também melhor aproveitados, porque o funcionamento da bomba de protões é estimulado, mantendo-se a estabilidade iónica intracelular.

3 - Aumento da quantidade de antioxidantes e maior proteção contra o stress oxidativo. A planta tem maior capacidade de produção de enzimas e compostos antioxidantes, que ajudam a combater os desequilíbrios que afetam a produção.

4 - Fortalecimento do metabolismo fotossintético. O silício ativado fortalece e protege o metabolismo fotossintético, proporcionando maior resistência à perda de água e à radiação UV, e garantindo maior produção de clorofila e outros pigmentos, que torna o processo fotossintético mais eficiente e as plantas mais produtivas.

Vantagens agronómicas:

  • Fortalecimento do metabolismo vegetal;
  • Culturas mais resistentes;
  • Maior rendimento.

Stresses abióticos comuns limitantes das altas produções: frio/geadas; vento; calor extremo; seca; encharcamento do solo; salinidade; alta luminosidade; poluição; metais pesados; nutrição deficiente.

O uso de fertilizantes PLUSMASTER, com a tecnologia AntiOx, garante culturas mais resistentes a diferentes stresses, assegura uma maior eficiência da fertilização e permite aumentar a rentabilidade favorecendo a qualidade e a quantidade das produções.

Imagen

Empresas ou entidades relacionadas

ADP Fertilizantes, S.A.

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial