Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Conclusão da reforma da PAC é uma das principais prioridades da Presidência Portuguesa do Conselho da UE

Redação Agriterra22/01/2021
Intenção é manifestada pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.
Imagen

“Hoje, no inÍcio dos trabalhos do trílogo, relativo ao regulamento dos planos estratégicos, entre Conselho, Comissão e Parlamento Europeu, manifestei total disponibilidade, empenho e cooperação nos próximos meses para o êxito destas tão importantes negociações”, afirma a ministra numa curta declaração na sua página de Facebook.

Recorde-se que, recentemente, a ministra já tinha dito que, durante o primeiro trimestre, Portugal tentará facilitar um acordo entre as instituições sobre os três regulamentos que compõem a reforma: o dos Planos Estratégicos Nacionais, o da organização comum dos mercados e o da regulação do financiamento da ajuda. “Gostaríamos de ter um acordo até abril para que possamos continuar o trabalho depois”, disse Maria do Céu Antunes, citada pela agência EFE, recentemente.

A ministra sublinhou a importância de promover uma agricultura mais ecológica e de alcançar uma autonomia estratégica, também no domínio da agroalimentar. Na transição para uma agricultura mais ‘verde’, Portugal apoia a produção biológica, afirmou a ministro, que também mencionou a necessidade de compensar os agricultores pelos seus esforços para ajudar a mitigar os efeitos das alterações climáticas.

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial