Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Melhorias significativas, especialmente no banco do condutor

Valtra estende os tratores de 5ª geração às séries N e T (135-271 hp)

Redação Agriterra18/04/2021

No seu 70º aniversário, a Valtra continua o progresso para a quinta geração com a introdução dos seus novos tratores das séries N e T, que variam em potência de 135 a 271 cv.

A Valtra continua os lançamentos de produtos no ano do seu 70º aniversário. Após a introdução da Série G e da Série A no início do ano, continua o progresso em direção à quinta geração com a introdução dos novos modelos das Séries N e T, com motores (Fase V) que abarcam gamas que vão dos 135 cv nominais do N135 aos 271 cv com Boost do T255.

Os novos modelos das séries N e T já estão disponíveis, uma vez que a produção começou esta primavera
Os novos modelos das séries N e T já estão disponíveis, uma vez que a produção começou esta primavera.

Cabines redesenhadas, um novo visual, novas funções na transmissão e no motor, e um mostrador inteligente completamente novo tornam estes novos tratores muito fáceis de utilizar, assim como apresentam tecnologias agrícolas inteligentes.

Uma das novidades mais visíveis dos tratores da 5ª geração da Série N e T é o visor do pilar A, que substitui o tradicional painel de instrumentos atrás do volante e facilita a visualização de todas as informações importantes, a cores num único ecrã. O topo do visor mostra sempre as informações por defeito, tais como a velocidade de condução, a velocidade do motor e o tempo. Abaixo destes dados, o operador pode selecionar informações para controlar o trator e a aplicação, com precisão e no formato desejado. O visor também mostra informação da estação de rádio e do smartphone através de Bluetooth.

O mesmo ecrã também pode ser utilizado nos modelos HiTech e Active para configurar todos os ajustes do motor, do sistema hidráulico e da transmissão. Todas as definições e menus são claramente apresentados no ecrã, permitindo ao operador tirar o máximo partido do trator. Nos modelos Versu e Direct, o visor do pilar A e o SmartTouch dividem as tarefas de acordo com a importância e a preferência do operador.

Assim que se entra na cabine dos tratores da 5ª geração da Série N ou T, é evidente que o trator foi renovado por completo. A coluna de direção é completamente nova e é agora mais fácil de ajustar a posição do volante. A aclamada alavanca do vaivém de avanço/retrocesso da Valtra foi atualizada para facilitar a mudança de direção quando se utilizam diferentes controlos, tais como a alavanca SmartTouch ou o vaivém TwinTrac. O volante é um pouco maior do que antes, mas continua a ser muito manobrável, o que é caraterístico dos tratores Valtra.

O arranque nas gamas de velocidade B e C é fácil, mesmo com cargas pesadas, graças ao novo impulso de potência Boost no arranque. A deslocação entre grupos ou gamas é também mais rápida, o que é especialmente percetível quando se conduz na estrada.

Notável renovação do posto de condução
Notável renovação do posto de condução.

Conforto no banco do condutor

Nos modelos SmartTouch, o desenho do lado direito da cabine foi modificado e o assento pode agora até ser rodado mais para a direita. O painel de controlo do lado direito inclui também um prático suporte para telefone e pontos de carregamento USB opcionais para telemóveis, tablets ou outros dispositivos electrónicos. A parte superior do encosto do banco da nova geração Valtra Evolution gira com o condutor e também fornece apoio quando o condutor vira parcialmente para ver a aplicação ou o implemento traseiro.

O interior de qualidade superior, escuro e de primeira qualidade está disponível como opção para a cabine e inclui, por exemplo, um volante forrado a pele, pedais parcialmente cromados e almofadas de borracha na parte de baixo dos compartimentos de armazenamento.

Agricultura inteligente

Dois em cada três novos tratores Valtra estão equipados com soluções de condução automática ou de agricultura inteligente. Os clientes podem também equipar o seu novo trator da série N ou T com soluções de condução automática ou de agricultura inteligente do Valtra Guide, tais como o TaskDoc, Controlo de Secção ou Taxa Variável. Os dados da tarefa podem ser transferidos diretamente entre o trator e o software de gestão agrícola (FMIS).

O novo Auto U-Pilot combina o inovador sistema de gestão automática de cabeceiras da Valtra com o Valtra Guide. Com o Auto U-Pilot, o controlo da aplicação é mais preciso nas cabeceiras, reduzindo a atenção do operador, tornando o trabalho mais fácil e maximizando a produção.

O número de opções de software está a aumentar rapidamente devido ao desenvolvimento de tecnologia agrícola inteligente, e os clientes da Valtra podem facilmente atualizar as últimas caraterísticas dos seus tratores com o SmartTouch.

“A nova legislação, tal como o Pacto Verde Europeu, está a acelerar a necessidade de utilizar a agricultura de precisão. Portanto, nos próximos anos, a agricultura irá mudar mais do que mudou nas últimas décadas. Acreditamos que a tecnologia agrícola de precisão desempenhará um papel fundamental na consecução dos objectivos de sustentabilidade. A garantia de que a tecnologia certa é utilizada no local certo no momento certo ajudará a melhorar a produtividade agrícola e a reduzir o impacto no ambiente. A Valtra está pronta a apoiar os agricultores durante esta mudança”, diz Mikko Lehikoinen, vice-presidente de Vendas e Marketing.

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial