Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Agriterra e AJAP estabelecem acordo media partner

Redação Agriterra23/07/2021

Parceria tem como objetivo promover o trabalho dos jovens agricultores portugueses e fortalecer o setor agrícola na sua transversalidade.

Firmino Cordeiro, Diretor Geral da AJAP, e Ana Clara, Diretora da Revista Agriterra, durante a assinatura da parceria
Firmino Cordeiro, Diretor Geral da AJAP, e Ana Clara, Diretora da Revista Agriterra, durante a assinatura da parceria.

A revista Agriterra – editora INDUGLOBAL - e a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) estabeleceram um acordo de parceria media partner no âmbito da promoção e divulgação da agricultura nacional.

A parceria agora firmada tem como principal objetivo criar e estabelecer sinergias conjuntas, enquadradas no interesse da agricultura portuguesa e, entre outras prioridades, visa divulgar a realidade dos jovens agricultores e dos Jovens Empresários Rurais.

Criada em 1983, a AJAP nasceu com o objetivo de dar resposta a duas questões fundamentais: consciencializar os empresários agrícolas para a importância do movimento associativo e representar os Jovens Agricultores Portugueses a nível nacional e internacional.

É uma organização privada, sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública, com o estatuto de Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) e membro do Conselho Económico e Social (CES).

A AJAP é a única organização que representa a nível nacional, europeu e internacional, os Jovens Empresários Agrícolas Portugueses, com idades compreendidas entre os 18 e 40 anos.

São objetivos da Associação:

  • Consciencializar os empresários agrícolas para a importância do movimento associativo;
  • Representar os Jovens Agricultores Portugueses a nível nacional e internacional;
  • Participar ativamente na discussão, concertação e reflexão dos problemas dos Jovens Agricultores em particular e dos agricultores em geral, bem como contribuir para a preservação do ambiente e dinamizar o espaço rural.
Imagen
Firmino Cordeiro, Diretor Geral da AJAP, refere que esta parceria media partner, “estabelecida com uma das mais recentes revistas que chegou ao setor em Portugal (a Agriterra) reveste-se de particular importância para a agricultura e, nomeadamente, para os Jovens Agricultores”.
“Trata-se de uma publicação que aposta muito na inovação, nas empresas fornecedoras de fatores de produção, na tecnologia associada aos equipamentos agrícolas e à investigação”, considera o responsável.

Ana Clara, Diretora da Agriterra, salienta a relevância da AJAP no quadro do setor agrícola em Portugal, concretamente no que respeita à valorização e promoção do setor agrícola.

“O contributo e know-how da AJAP serão essenciais para levar até ao setor, aos jovens agricultores e aos leitores da nossa revista, conhecimento e informação credíveis, e com enorme valor técnico e científico”, afirma, vincando a importância de esclarecer a opinião pública sobre temas como digitalização e transição digital, as agriculturas biológica e de precisão, a questão das alterações climáticas e o seu impacto direto na agricultura.

“A Agriterra tem como missão, enquanto publicação especializada, contribuir para a valorização do setor agrícola nacional, dando a conhecer projetos, soluções tecnológicas inovadoras e produtos, que marcam a diferença para quem, no terreno, todos os dias se depara com as mais diversas dificuldades. Contem connosco para contribuir para informar de forma séria e credível”, adianta.
Imagen

Recorde-se que a revista Agriterra é uma publicação técnica, centrada na agricultura portuguesa, com o objetivo de manter o setor informado sobre as mais recentes inovações tecnológicas e tendências do mundo agrícola nacional. Comunica e dá destaque às empresas, profissionais, associações e entidades nacionais que atuam no setor.

A INDUGLOBAL – editora portuguesa do Grupo Interempresas - conta com seis publicações técnicas multicanal que abrangem vários segmentos e indústrias: a Agriterra, a iALIMENTAR, a Novoperfil, O Instalador, a InterPlast e a InterMetal.

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial