BASF Portuguesa, S.A.
Informação profissional para a agricultura portuguesa
Fabricante com vasta experiência em equipamento de preparação do terreno

Gascón International reforça a expansão em Portugal

24/08/2021

A Gascón International é um fabricante experiente de maquinaria especializada na preparação de terrenos, capaz de oferecer uma vasta gama de soluções centradas na satisfação das necessidades dos profissionais portugueses.

A maquinaria agrícola fabricada pela Gascón International é muito apreciada na Península Ibérica e em todo o mundo. A empresa tem uma vasta gama, com preços acessíveis, uma qualidade com muito pouca concorrência no mercado, devido à atenção aos detalhes, e uma eficiência no campo mais do que comprovada ao longo dos anos.

Com mais de um século de história e com a quarta geração ao leme, a Gascón International continua com a sua política de nunca recorrer a terceiros, nem para o desenvolvimento nem para a montagem de qualquer dos seus equipamentos. Alfredo Gascón, a alma mater do projeto, garante pessoalmente a qualidade e o know-how dos seus produtos e é sempre capaz de encontrar a melhor solução técnica.

Imagen

Nos últimos 11 anos, Malgarí Lagrasta está encarregue de renovar a imagem e criar a marca 'Gascón International' para cruzar fronteiras e consolidar os negócios da empresa, com melhoria constante da qualidade das máquinas fabricadas, aumentando o número de empregados, fornecedores e clientes satisfeitos.

A Gascón International tem certificação ISO 9001, o que lhe permite cumprir as obrigações técnicas, comerciais e sociais e manter uma posição competitiva no mercado nacional e internacional. Também dispõe de todos os meios necessários para o fabrico personalizado de maquinaria agrícola: robôs de soldadura, sistemas de corte de última geração, máquinas CNC, máquinas de limpeza por jato de granalha e acabamentos com tinta em pó. O seu objectivo é adaptar a produção às necessidades do mercado, desenvolvendo, fácil e rapidamente, equipamento que facilite o trabalho e contribua para economias significativas de tempo, energia e combustível.

O segredo da empresa reside numa forte motivação e vontade de atravessar fronteiras, de construir ferramentas sempre eficientes, rentáveis, robustas, de qualidade impecável na sua funcionalidade e atenção aos detalhes (técnicos e estéticos), manutenção mínima, resiliência em todos os aspetos, esforço, personalização do produto, capacidade de adaptação a mercados como o português e de se promover através da renovação do produto e da imagem de apresentação.

Uma vasta gama de produtos para satisfazer todas as necessidades

A Gascón International especializou-se em equipamentos de grelhas e discos, com modelos que se adaptam ao trabalho em todos os tipos de terreno e circunstâncias, sejam eles compactos, argilosos, secos, duros, húmidos, etc. Quando se trata da sua conceção, a empresa estuda cuidadosamente as folgas mais adequadas, para que tanto as grades de grelhas como as de discos não fiquem presas, mesmo nas condições mais extremas.

As grades de discos em V dobráveis EOS ou com rodas centrais GEA, a grade da roda traseira UKKO, a grade rápida OTHO e o subsolador hidro-pneumático ASTREA ou a grade reta NYX de 3 filas. Todo este equipamento, juntamente com a gama de cinzéis KON, o cultivador de restolho SOKAR e os subsoladores AKER compõem a extensa e variada gama da Gascón International.

A série EOS é uma grade de discos em V dobrável hidraulicamente, concebida para grandes explorações de cereais com restolho abundante. Funciona homogeneamente em toda a largura da máquina, combatendo as ervas daninhas e o seu desenvolvimento descontrolado, limitando a perda de humidade, ao mesmo tempo que favorece a formação de um leito de sementes ótimo.

As grades de discos EOS têm um poder de penetração inigualável
As grades de discos EOS têm um poder de penetração inigualável.

As grades de discos da série EOS são grades de discos por excelência: potentes, fortes, funcionais, eficientes. Com um poder de penetração inigualável. Com uma largura de trabalho de até seis metros e uma largura de transporte de apenas 2,50 m, são ideais para viagens rodoviárias, para viagens entre parcelas de terreno e por conta de terceiros.

A OTHO é a grade rápida com sistema de amortecimento sem paragens, uma máquina com elevado poder de trituração e torneamento, especialmente para a lavoura rasa. Oferece profundidades de trabalho entre cinco e 15 cm, e atinge um desempenho óptimo a baixas e altas velocidades até 20 km/h.

Nos subsoladores, a série NYX destaca-se, com modelos retos em três filas especialmente recomendados para a cultura do milho, onde os restos das canas, altas e fortes, seriam difíceis de erradicar com outros tipos de maquinaria. O restolho passa entre as filas, com braços espaçados entre 380 a 520 mm, sem ser arrastado e sem qualquer perigo de entupimento, mesmo quando se trabalha a profundidades de até 60 cm.

A gama de subsoladores continua com os subsoladores hidro-pneumáticos 'non-stop' da ASTREA, um modelo equipado com um sistema de segurança hidro-pneumático com um acumulador de azoto esférico e válvula de regulação (também chamado 'non-stop'), para trabalhos em solos difíceis, duros, pedregosos e argilosos. O sistema hidro-pneumático é montado em cada braço que, na presença de qualquer obstáculo importante (pedras, raízes...), permite ao braço saltar para trás, sem prejudicar a velocidade e/ou qualidade do trabalho, de modo a que os braços regressem gradualmente à posição original de trabalho sem bater.

Com todas estas máquinas e o resto da sua vasta gama, a Gascón International quer continuar a expandir a sua presença no mercado português e oferecer soluções de primeira classe aos agricultores.

REVISTAS

CNEMA

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    30/03/2026

  • Newsletter Agriterra

    23/03/2026

Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial