Informação profissional para a agricultura portuguesa

Pré-comemoração dos 25 anos em Portugal e inauguração da loja Vinomatos

02/08/2021

No âmbito da comemoração dos 25 anos de atividade da Vinomatos em Portugal, a empresa vai inaugurar nos dias 24, 25 e 26 de setembro de 2021 um novo espaço em Ourém. Neste evento será apresentada uma das maiores inovações na indústria agrícola mundial – uma máquina de plantar pioneira no mundo – ao mesmo tempo que as portas se vão abrir para a exposição de máquinas e equipamentos dedicados à agricultura, bricolage profissional e doméstica e construção civil.

Imagen

“Este é o sonho a tomar forma! Um sonho enraizado num percurso de enorme crescimento da Vinomatos em Portugal desde 1997. Crescimento feito de inovação, progresso, tecnologia e saber-fazer colocado ao dispor dos seus parceiros no sector agrícola”, afirma a Vinomatos em comunicado.

Mas também “ao nível da prestação de serviços de plantação, comercialização de equipamentos agrícolas de marcas de confiança e mundialmente reconhecidas e, principalmente, ao nível da conceção das suas próprias máquinas de plantar que têm sido pioneiras e revolucionárias na plantação mecanizada guiada por GPS e que têm contribuído decisivamente para a consolidação da Vinomatos como líder mundial em plantação mecanizada”.

A nova etapa deste sonho é um espaço comercial amplo que está a ser construído na Zona Industrial de Casal dos Frades, em Seiça-Ourém (Portugal), cujas obras têm avançado a bom ritmo. “Esta nova aventura procura dar acesso a um serviço completo e aconselhamento técnico adaptado às necessidades de cada pessoa. Mais do que um espaço comercial, é o local que dá visibilidade às máquinas de plantar inovadoras que têm vindo a ser desenhadas pela Vinomatos desde os anos 80, com consequências revolucionárias no mundo da agricultura”, adianta a empresa.

No evento, a Vinomatos irá fazer a apresentação oficial da máquina de plantação mecanizada guiada por GPS na sua versão atual, a ‘OLIVA II’, e também da nova máquina de plantar ‘Révolution’ que permitirá fazer, de forma única no mundo, um trabalho de aramação e plantação, tudo na mesma passagem, independentemente de o terreno ser plano ou com inclinação até 25%, garantindo o perfeito alinhamento.

A primeira gama de seis tratores agrícolas Vinomatos que vão dos 25cv aos 55 cv

A primeira gama de seis tratores agrícolas Vinomatos que vão dos 25cv aos 55 cv.

Esta apresentação fará parte de um evento que decorrerá de 24 a 26 de setembro, coincidente com a abertura ao público de um novo espaço na Zona Industrial de Casal de Frades, “direcionado para a venda dos recém-lançados tratores Vinomatos de 25cv a 55cv, e dos tratores Fendt, Goldoni e Massey Ferguson; comércio de alfaias, máquinas e equipamentos agrícolas com o selo de qualidade de prestigiadas marcas como Del Morino, Moreni, Niubo, Dagnaud, Kirpy, Braun, TMC Cancela, Blue Bird, MC Bio e VBC; equipamentos de bricolage e manutenção Husqvarna, Hikoki, Nilfisk, Pecol, Seco e Toro; máquinas industriais Liugong, Imcoinsa e KPC. Será, em suma, um espaço de formação, exposição e comercialização únicos no concelho de Ourém”.

Inscrição gratuita já possível online

Neste evento de inauguração da loja Vinomatos e pré-comemoração de 25 anos, a empresa vai surpreender com diversas atividades, honrando os clientes que fazem parte da sua história. “De 24 a 26 de setembro, o espaço terá mais de dois milhões de euros de material das melhores marcas de equipamentos para agricultura, construção civil e bricolage. Preços especiais vão estar ao dispor do público, ao mesmo tempo que podem aderir a financiamentos na hora, já que vão estar presentes representantes de várias entidades bancárias conferindo a possibilidade de acesso imediato a várias linhas de financiamento para a aquisição de máquinas, tratores e equipamentos”.

Para o último dia da inauguração, 26 de setembro, está preparado um mega-leilão que será transmitido em simultâneo ao nível mundial, no qual um apresentador experiente e os representantes de diversas marcas vão apresentar a vasta gama de máquinas, equipamentos e veículos motorizados em leilão. No final do dia, terá lugar um sorteio cujo primeiro prémio tem o valor aproximado de 12.000 euros.

Embora o evento esteja aberto ao público em geral, considerando as medidas relacionadas com a pandemia, a organização aconselha a inscrição gratuita mas preferencial, através do preenchimento do formulário de inscrição.

Vinomatos – História

Instalada em Portugal, mas com atuação no mundo inteiro, a Vinomatos e o seu gerente têm mais de 40 anos de experiência no mercado.

É líder em serviços de plantação mecanizada guiada por GPS ao mesmo tempo que comercializa marcas de renome, de tratores, máquinas e equipamentos dedicados à agricultura, bricolage profissional e doméstica e construção civil.

Com sede na freguesia de Caxarias, em Ourém, a Vinomatos lançou em 2021 a sua própria marca de tratores agrícolas com potências de 25 cv a 55 cv, que despertaram o interesse dos que procuram excelente qualidade aos melhores preços.

Empresas ou entidades relacionadas

Vinomatos, Lda.

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial