Informação profissional para a agricultura portuguesa

John Deere compra a startup Bear Flag Robotics, especializada em soluções de condução autónoma

26/08/2021

A Deere & Company assinou um acordo para a aquisição da Bear Flag Robotics, uma startup com sede em Silicon Valley (Califórnia, Estados Unidos), que oferece soluções de condução autónoma compatíveis com as máquinas já existentes no mercado, por 250 milhões de dólares (cerca de 213 milhões de euros).

A Deere começou a trabalhar com esta empresa em 2019 no âmbito do seu programa 'Startup Collaborator', que permite o recrutamento de empresas emergentes e cuja tecnologia pode acrescentar valor. Desde então, a Bear Flag implementou, com sucesso, as suas soluções numa série de explorações americanas.

"Um dos maiores desafios que os agricultores enfrentam atualmente é a disponibilidade de mão-de-obra qualificada para executar operações urgentes com impacto nos resultados agrícolas. A autonomia oferece uma alternativa segura e produtiva para enfrentar este desafio", diz Igino Cafiero, co-fundador e CEO da Bear Flag Robotics. "A nossa missão de aumentar a produção global de alimentos e reduzir os custos das culturas alimentares através da automação de máquinas está alinhada com a da Deere e estamos entusiasmados por nos juntarmos à sua equipa para proporcionar autonomia a mais explorações agrícolas", acrescenta o responsável.

foto

As duas empresas têm vindo a trabalhar em conjunto há já algum tempo em soluções para automatizar o trabalho de preparação nos terrenos.

A Bear Flag é composta por engenheiros e tecnólogos agrícolas centrados na autonomia, sensores, dados, software e hardware. A empresa permanecerá sediada em Silicon Valley, onde trabalhará de perto com a Deere, que está a acelerar a sua estratégia a longo prazo para fornecer equipamento “mais inteligente”.

Para o CEO da John Deere, “a Bear Flag Robotics desenvolve soluções autónomas que são compatíveis com as máquinas existentes, o que significa maior adoção de tecnologia, maior produtividade e maior rentabilidade no local de trabalho”. “As suas capacidades complementam as nossas próprias iniciativas para ajudar a alcançar os melhores resultados possíveis através de tecnologia avançada. Juntos, teremos uma oportunidade significativa de melhorar a vida dos nossos clientes e transformar as suas operações através da automatização e autonomia”, acrescenta John C. May.

Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.STETChaparro Agrícola e Industrial, S.L.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial