Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Fabricantes europeus apelam à inclusão da Agricultura de Precisão em sistemas ecológicos

17/09/2021
As práticas agrícolas sustentáveis requerem maquinaria inovadora e de última geração
As práticas agrícolas sustentáveis requerem maquinaria inovadora e de última geração.

Os fabricantes europeus de maquinaria agrícola, representados pelo CEMA, instam os Estados-membros da UE a incluir as Tecnologias de Agricultura de Precisão (PAT, sigla em ingês) nos seus respetivos sistemas ecológicos.

Num documento divulgado sobre a sua posição sobre o futuro da Política Agrícola Comum (PAC), a associação de fabricantes defende a transformação digital e a agricultura inteligente como impulsionadores do Green Deal. Através das PATs, a indústria pode dar uma contribuição importante, apelando a sistemas ecológicos para apoiar a adoção de tecnologias que melhorem as práticas agrícolas sustentáveis.

Esta posição sublinha que as regiões climáticas, juntamente com uma grande variedade de paisagens, condicionam as práticas agrícolas e a escolha das máquinas agrícolas utilizada com qualquer tipo de culturas e atividades pecuária, torna-se essencial. Por conseguinte, a nível nacional e regional, os sistemas ecológicos devem ter em conta as especificidades de cada território, a diversidade de tais práticas e as necessidades especiais dos agricultores para fornecer apoio personalizado que possa melhorar a adoção de tecnologias de precisão que ajudem a melhorar os processos agrícolas.

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial