Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Alterações climáticas: que desafios para os próximos anos?

20/10/2021
Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas dos Setor Agroflorestal (CNCACSA) organiza a 24 de outubro, pelas 15h00, no Salão Nobre do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, um seminário que pretende assinalar o Dia Internacional contra as alterações climáticas.
Imagen
As alterações climáticas constituem, reconhecidamente, um dos maiores desafios que a Humanidade enfrenta.

Ciente desta realidade, a ONU estabeleceu o dia 24 de outubro como o Dia Internacional contra as Alterações Climáticas.

Os estudos efetuados indicam que Portugal e a região mediterrânica se encontram entre as zonas europeias com maior vulnerabilidade aos impactes das alterações climáticas. O aumento das temperaturas, as mudanças nos padrões de precipitação, o aumento da variabilidade climática e a maior frequência e magnitude de eventos extremos hidrometeorológicos, conduzem a um aumento dos riscos potenciais e da vulnerabilidade dos nossos sistemas de produção agrícolas, agroflorestais e florestais.

Para refletir sobre os impactos do clima no setor agroflorestal em Portugal, este evento conta com vários especialistas que irão partilhar a sua visão sobre os desafios e os problemas atuais.

Inscrições aqui.

Programa

foto

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial