Filsa: controladores de nivel para sólidos y líquidos
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Kuhn: “A agricultura será tecnológica ou não será"

Interempresas/Agriterra14/12/2021

A Kuhn defende a agricultura de precisão, com máquinas e dispositivos inteligentes, capazes de gerir os dados para otimizar o trabalho no terreno.

A Kuhn Ibérica trabalha há décadas na área da inovação agrícola para produzir máquinas inteligentes para apoiar agricultores e agropecuários em todo o mundo. O objetivo é que as máquinas e dispositivos sejam capazes de armazenar, gerir e interpretar dados para que os agricultores possam tomar as decisões mais eficientes nos seus negócios e as explorações agrícolas possam ser mais rentáveis.

Estas máquinas “inteligentes“ são ”equipamentos adaptados à agricultura de precisão, tais como um semeador pneumático que efetua doses variáveis em função das caraterísticas do campo ou um espalhador de fertilizantes equipado com a mais recente tecnologia de pesagem que pode cortar secções contínuas”, segundo diz o gestor de produto, Pablo Sen.

Mas todos estes anos de trabalho e investigação não tiveram apenas impacto nas máquinas, surgiram também novas ferramentas digitais para apoiar as equipas no terreno para uma gestão ótima da informação.

Em 2019, a Kuhn lançou o MyKuhn, um website exclusivo para clientes Kuhn, que lhes proporciona um espaço digital onde podem gerir o trabalho das suas máquinas de forma mais eficiente, a partir de qualquer lugar e em qualquer altura. O MyKuhn oferece aos utilizadores a possibilidade de realizar tarefas online, algo impensável há alguns anos: armazenar e consultar manuais de máquinas, encomendar peças sobressalentes ou inscrever-se em eventos próximos do local onde os agricultores se encontram.

foto
As ferramentas digitais permitem um trabalho mais preciso e eficiente.

Para além de tudo isto, a integração de aplicações agrícolas de precisão Kuhn Connect também faz parte da oferta de serviços no MyKuhn com:

  • Transferência de dados entre diferentes dispositivos na exploração agrícola.
  • Assistência remota, visualizando o ecrã do seu terminal CCI a partir de um computador localizado em qualquer parte do mundo.
  • Geolocalização das máquinas registadas em MyKuhn.
Estas novas funcionalidades são uma grande revolução para o utilizador, pois permitem-lhe ter informação em tempo real sobre o que se passa nas suas áreas, tomar decisões rapidamente e armazenar toda a informação sobre o seu trabalho, de modo a aprender e ser mais eficiente no futuro.

Além disso, graças ao departamento da Kuhn Electronics, composto por profissionais formados em conectividade e electrónica aplicada à agricultura, o fabricante francês oferece formação e assistência aos revendedores e clientes finais.

“O objectivo é apoiar os agricultores e agropecuários para que não fiquem para trás nesta revolução tecnológica, que já está a acontecer e que é imparável”, conclui Abel Pozo, responsável da Kuhn Electronics na Kuhn Ibérica.

Nota: A Auto-Industrial - Divisão Agrícola é a empresa do Grupo Auto-Industrial que atua na área da Agricultura e Máquinas através da importação de equipamentos agrícolas da marca Kuhn.

CNH Industrial Portugal, Lda (New Holland Portugal)Asfertglobal, Lda.ANPMChaparro Agrícola e Industrial, S.L.Tractores Ibéricos, Lda. - KubotaHerculano - Alfaias Agrícolas, S.A.Centro Nacional de Competências dos Frutos SecosAgrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial