Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Recolher rolhas de cortiça

20/01/2022
Lipor, Maiambiente e Quercus lançam projeto piloto na Maia.
Imagen

O objetivo é a recolha de rolhas de cortiça nos clientes não residenciais (restaurantes, cafés, cantinas, etc.). para tal a LIPOR, Maiambiente e Quercus juntaram-se e estão a desenvolver um canal de recolha porta-à-porta, para já no município da Maia.

O novo canal surge no âmbito do Green Cork (um projeto criado em 2008 pela Quercus em parceria com a Corticeira Amorim e o Continente e que já permitiu a recolha de cerca de 98 milhões de rolhas) e, segundo a Lipor irá permitir encaminhar as rolhas de cortiça para reciclagem.

A reciclagem das rolhas de cortiça contribuirá “para a reflorestação em Portugal e permitirá aos estabelecimentos aderentes e aos respetivos clientes, contribuírem para o combate às alterações climáticas, através da diminuição das emissões do CO2 retido nas rolhas de cortiça, e para o desenvolvimento da economia circular”.

O projeto tem o apoio da BA Glass, Corticeira Amorim e Extruplás.

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial