AGCO apresenta “resultados recorde” de 2021
O Grupo AGCO encerrou 2021 com vendas líquidas de cerca de 11.100 milhões de dólares, um aumento de 21,7% em comparação com o ano anterior. Excluindo os efeitos favoráveis da troca de divisas - aproximadamente 2,2% - as vendas líquidas em 2021 aumentaram 19,6%.
O rendimento líquido foi de 11,85 dólares por ação e o rendimento líquido ajustado, excluindo encargos de reestruturação e a reversão de uma provisão estabelecida nos EUA e no Brasil foi de 10,38 dólares/ação.
O Grupo AGCO inclui marcas de prestígio como a Fendt, a Valtra, a Massey Ferguson, entre outras.
A AGCO apresentou estes “resultados recordes“graças às”vendas e margens significativamente mais elevadas em comparação com 2020”, reconheceu o CEO, Eric Hansotia. “O nosso trabalho foi impulsionado pela melhoria da procura global da indústria e o foco da equipa da AGCO, que excedeu os objetivos de vendas apesar dos consideráveis desafios da cadeia de fornecimento”.
As margens operacionais ajustadas atingiram 9,1% das vendas líquidas devido aos benefícios do crescimento das vendas, bem como dos preços, o que ajudou a compensar as pressões inflacionistas dos custos. A empresa está muito confiante nas suas linhas de produtos de tecnologia inteligente, que são muito procuradas e estão a impulsionar melhorias de produtividade e oportunidades de crescimento.
“Olhando para 2022, esperamos que as pressões da cadeia de abastecimento persistam, o que nos apresentará desafios ao longo do ano. As nossas equipas estão a trabalhar incansavelmente com os fornecedores para mitigar o impacto destas questões e caminhar para mais um ano forte”. Hansotia prevê um “crescimento das vendas e expansão das margens em 2022 à medida que a procura da indústria evolui positivamente e a nossa estratégia será a de dar prioridade ao agricultor no terreno”.