Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra - Prémio CA Ovibeja novamente classificado como o melhor do mundo

22/03/2022
Concurso obteve a classificação máxima.
Imagen
O 11°Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja foi, novamente, considerado o melhor do mundo no ranking “World's Best Olive Oils”.

Aquele que é o único concurso em Portugal com abrangência internacional obteve a classificação máxima: Cumpre os requisitos do Ranking (20 pontos) a que se junta pontuação adicional por cumprir exigências suplementares relacionadas com o rigor e objetividade usados na autenticação das amostras concorrentes, explica a organização, que acrescenta que os azeites concorrentes ao concurso da Ovibeja são ainda submetidos a uma análise química e a uma análise organolética feita por um painel de prova reconhecido pelo Conselho Oleícola Internacional (COI).

O júri do Concurso da Ovibeja é constituído por mais de três dezenas de provadores oriundos de vários países e sob a presidência de osé Gouveia, especialista nacional em azeites.

A receção de amostras nacionais e de outros países ao 11°Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja decorre até ao dia 25 de Março.

Criado em 2012 pelo conceituado provador alemão, Heiko Schmidt, com base nos resultados dos principais concursos de azeite virgem extra do mundo, e tendo como referência o concurso Mario Solinas, da responsabilidade do COI, o ranking “World’s Best Olive Oils” veio contribuir para a alteração do método de pontuação dos concursos realizados, introduzindo critérios de máximo rigor e autenticidade.

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial