Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Hispatec apresenta Margaret: a plataforma de inteligência artificial para a agricultura

24/03/2022
A empresa líder em software e Agtech irá abrir uma sucursal em Portugal nos próximos meses para prestar especial atenção aos profissionais do País. Com a abertura da sua nova sucursal, apresentará o seu catálogo de soluções para a digitalização da produção e da comercialização de frutas e legumes em Portugal.
Imagen

A Hispatec, uma empresa internacional líder em software e gestão agrícola, em breve irá assentar arraiais em Portugal. A multinacional acaba de introduzir um novo e revolucionário desenvolvimento para o setor hortofrutícola internacional, que espera que fazer a diferença para as plantações hortofrutícolas portuguesas.

Chama-se Margaret e é a primeira plataforma de inteligência artificial agroalimentar no mercado. A Margaret foi concebida para integrar diversas fontes de dados, tanto internas quanto externas (fontes de satélite, meteorológicas, legais ou de mercado), assim como os dados provenientes de dispositivos IoT com vista a desenvolver inteligência avançada. Esta ferramenta trará um considerável valor acrescentado para a gestão operacional das empresas relacionadas com a agricultura.

Graças aos seus motores geográficos e de algoritmia agronómica, a Margaret proporciona às empresas inteligência avançada em qualquer área que seja relevante, como sejam as previsões de culturas semanais, de forma a permitir um planeamento mais minucioso da sua produção, ou o cruzamento de informações com, por exemplo, as condições de mercado previstas no momento da comercialização.
Nas palavras de Custodio López, responsável da Hispatec para o mercado português, “a Margaret vai revolucionar a digitalização do setor agroalimentar internacional e, portanto, do mercado português, um mercado em que vemos um grande potencial de crescimento para o setor agroalimentar. Esta ferramenta é capaz de utilizar fontes de informação tão diversas como as tarefas que tem de desempenhar diariamente no terreno, os dados recolhidos pelos sensores da exploração agrícola e as condições climatéricas do mercado de destino. Tudo isto com vista a recomendar-lhe qual é o melhor momento para fazer a colheita ou a propor-lhe o melhor plano de fertilização”, salientou López.

Com um conceito 'Farm to Market', a Hispatec é a única empresa que oferece uma proposta global para toda a cadeia de produção, com soluções digitais e de inteligência artificial para cada processo. Tudo "pensado para que os gestores das empresas agroalimentares saibam, em tempo real, o custo de cada quilo produzido ou comercializado em qualquer um dos territórios em que operam, permitindo-lhes ser mais eficientes, sustentáveis e rentáveis", afirmou Gonzalo Martín, Chief Strategy Officer da Hispatec.

O portfólio da Hispatec para o mercado português é complementado com outras soluções, como o ERPagro, a ferramenta de planeamento e gestão de todas as fases de produção e comercialização com aplicações operacionais móveis; a Control Tower, uma plataforma para a análise e controlo dos processos logísticos; e a Agrosales, uma ferramenta para a gestão técnico-comercial dos fornecedores de matérias-primas.

A Hispatec no mundo

A Hispatec tem mais de 35 anos de experiência e desenvolve projetos em mais de 30 países nos cinco continentes. Prestes a abrir uma sucursal em Portugal, a Hispatec conta também com delegações no Brasil, na América Central, no Chile, na Colômbia, no México e no Peru, além da sede da empresa em Espanha.

O seu caráter internacional leva a Hispatec a participar nos principais eventos do setor. Por isso mesmo, voltará a estar presente na Fruit Logistica 2022, que terá lugar em Berlim entre os dias 5 e 7 de abril. O seu stand, que poderá encontrar no pavilhão 23 F-01, contará com uma representação da sua equipa internacional, que irá mostrar aos seus visitantes a forma como as soluções exclusivas da Hispatec podem fazer a diferença no seu negócio.

REVISTAS

EvolyaFNA24Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial