Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

EDIA é parceira da Pós-Graduação de gestão sustentável do setor olivícola

28/04/2022
EDIA é parceira do IPBeja nesta Pós-Graduação.
Imagen

A EDIA juntou-se ao Instituto Politécnico de Beja, à ML Consultoria e à Olivum para a criação do curso de Pós-graduação 'Gestão Sustentável do Setor Olivícola'.

Esta Pós-Graduação, cuja apresentação pública decorrerá dia 5 de maio, pelas 14h30, via Zoom, pretende contribuir para a atualização de conhecimentos e aquisição de novas competências dos técnicos do setor.

O contributo que Alqueva veio dar à agricultura de regadio na região, permitiu a instalação de mais de 64 mil hectares de novos olivais, e com eles o aumento exponencial da produção de azeite (o Alentejo é responsável por ¾ do azeite produzido em Portugal).

Esta nova realidade requer o incremento da qualificação dos atores no terreno bem como uma abordagem responsável e sustentável das atividades ligadas ao setor.

Esta Pós-Graduação tem como objetivo principal melhorar a qualificação dos recursos humanos de forma a responder aos novos desafios e oportunidades do setor olivícola.

A EDIA, na sequência das ações e estudos desenvolvidos em prol de uma gestão sustentada e sustentável de todo o projeto de Alqueva, incentiva e associa-se a esta iniciativa, fundamental para um futuro onde a economia e o ambiente encontrem na coexistência o seu ponto de equilíbrio.

Mais informações e Candidaturas aqui.

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial