Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Ascendum junta-se à Volvo CE no Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022

11/05/2022

Etapa portuguesa decorrerá nos dias 17 e 18 de setembro, em Montalegre, Vila Real.

Imagen

A Ascendum – um dos maiores distribuidores mundiais de máquinas e equipamentos Volvo e outras marcas, que fornece soluções globais para os setores da construção, obras públicas, terraplanagem, demolição, extração e transformação, agricultura, reciclagem e energia – é patrocinadora do Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022, uma iniciativa da Volvo CE. A Ascendum é, também, patrocinadora GOLD da etapa portuguesa, que irá decorrer entre os dias 17 e 18 de setembro, em Montalegre, Vila Real.

Este patrocínio surge no âmbito da parceria que a Volvo CE tem com a Federação Internacional do Automóvel (FIA) para o Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022, no qual a Volvo CE é o fornecedor oficial de equipamentos de construção. Além da sua presença enquanto patrocinadora da Etapa de Portugal nesta competição internacional, a Ascendum integra, também, e patrocina a Construction Equipment Dealer Team (CE Dealer Team), que irá participar neste Campeonato. O formato do Evento está totalmente assente na mobilidade elétrica.
Em parceria com a Volvo CE, a Ascendum pretende, através do seu envolvimento neste Evento internacional, sensibilizar todos os clientes e parceiros para a necessidade de uma maior sustentabilidade e para a importância da mobilidade elétrica no setor das máquinas e equipamentos. Ao participar na prova, a equipa Construction Equipment Dealer Team (CE Dealer Team) quer alertar para a importância que a mudança para um futuro 100% livre de combustíveis fósseis e mais sustentável pode proporcionar, especialmente neste setor de atividade.
Para José Luís Mendes, CEO da Ascendum Máquinas em Portugal, “o Grupo partilha dos valores da Volvo e foi com satisfação que tomámos a decisão de ser parceiros neste Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022, uma prova de que a competição e o meio ambiente podem ser aliados. Sendo Portugal um país entusiasta dos desportos motorizados, este Evento internacional é uma oportunidade excelente para partilharmos com os nossos clientes os equipamentos de construção e serviços mais inovadores e sustentáveis. Estamos certos do sucesso desta prova e é um orgulho para a família ASCENDUM estar associada a este evento”.

A Construction Equipment Dealer Team (CE Dealer Team) que irá participar no Campeonato Mundial – incluindo a etapa portuguesa – tem, também, uma particularidade muito relevante no que toca à igualdade de género, uma vez que será constituída por uma equipa mista de pilotos, um homem e uma mulher, e cujos nomes são já conhecidos – Klara Andersson e Niclas Grönholm. A dupla será liderada pelo experiente Team Manager Jussi Pinomäki.

Niclas Grönholm, de 25 anos, é filho do bicampeão mundial de Ralis, Marcus Grönholm. É um piloto experiente de Rallycross que se estreou no Campeonato Mundial, em 2014, e terminou em terceiro lugar no ano passado, tendo somado três vitórias.

Klara Andersson é membro da Seleção Nacional de Automobilismo Júnior da Suécia e estreou-se no Rallycross, em 2018. No ano passado, conquistou o título de Rallycross 2150 da Suécia, além de se ter estreado no Campeonato Mundial FIA RX2e. A jovem, de 22 anos, será a única piloto feminina no Campeonato Mundial da FIA, em 2022.

Com o seu envolvimento e participação no Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022, a Volvo CE pretende sensibilizar para a importância da sustentabilidade, da segurança, da igualdade e da diversidade no desporto motorizado. Tal como os próprios carros de Rallycross, a Volvo CE tem um histórico de soluções off-road de alto desempenho, que lhe permite nesta série internacional de provas automobilísticas dar a conhecer a crescente gama de equipamentos de construção elétrica e de serviços inovadores que tem disponível no mercado.

O Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2022 é composto por várias etapas que irão decorrer entre os meses de julho e outubro. Mais detalhes sobre o calendário do Evento e as provas que o integram estão disponíveis aqui e aqui.

REVISTAS

EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial