Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

500 milhões de euros para os agricultores

11/05/2022
foto
Governo antecipa apoio excecional dos Pedido Único.
O Ministério da Agricultura e da Alimentação, através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pesca, anunciou que vai antecipar os pagamentos de Pedido Único que os agricultores deveriam receber em Outubro. São 500 milhões de euros que chegam mais cedo.

Segundo informações disponibilizadas pelo governo esta medida é uma resposta à crise provocada pela invasão militar da Rússia à Ucrânia e que vai permitir aos agricultores portugueses fazer face às necessidades adicionais de liquidez, nomeadamente com os fortes aumentos dos custos das matérias-primas, da energia e que afetou igualmente as cadeias de abastecimento agroalimentar.

O Despacho conjunto, assinado pelo do Ministro das Finanças, Fernando Medina, e pela Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, que antecipa o pagamento de 500 milhões de euros, vai beneficiar os agricultores do Continente que no ano de 2021 tenham recebido pagamentos de medidas do Sistema Integrado de Gestão e Controlo, no âmbito do Pagamento Único, que submetam as suas candidaturas ao Pedido Único até 16 de maio de 2022.

Para poderem ter acesso a este apoio excecional de crise os agricultores terão de submeter o formulário do Apoio Excecional de Crise até 31 de maio.

Cnema 04-12/06Anefa: ExpoforestalAgrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.Syngenta Crop Protection, Lda.Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial