Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Campanha 'Cereja do Fundão' começa a 17 de maio

16/05/2022
Iniciativa conta com um leilão solidário, organizado pelo município do Fundão, e realiza-se no dia 17 de maio e assinala a abertura oficial da campanha da 'Cereja do Fundão'.
foto

As inscrições para assistir presencialmente a este evento já se iniciaram e terá também transmissão online.

“O facto de a chegada deste fruto ser motivo para um evento deste âmbito reflete a importância, valorização e interesse que a Cereja do Fundão conseguiu alcançar. Este fruto é um embaixador da região do Fundão, refletindo a qualidade de matérias-primas que temos e a enorme expressão económica que esta indústria tem a nível local e mesmo nacional”, refere Paulo Fernandes, presidente da Câmara Municipal do Fundão.

“A cereja do Fundão, em todos os seus calibres, é um fruto interessantíssimo, versátil, que tem uma enorme procura como simples fruta ou numa abordagem criativa, em declinações para sumos, chás, e outros produtos em torno da cereja”, acrescenta.

O leilão vai ser transmitido online, em direto, na página de facebook do Município do Fundão e no instagram da Cereja do Fundão. Este ano, será também possível assistir ao mesmo de forma presencial.

Os interessados podem fazer a sua inscrição para o leilão através do email clubedeprodutores@cm-fundao.pt ou através do contacto telefónico 275 779 040, até ao dia 17 de maio.

No decorrer do evento será apresentada, pelo presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, a Campanha da Cereja do Fundão deste ano, e todas as iniciativas previstas ligadas ao universo da cereja e à promoção da região.

Em 2020, o Leilão solidário alcançou o maior valor de sempre, com dois quilos de cereja vendidos, cujo lance mais elevado foi de 560 euros, verba que reverteu a favor da loja social do Fundão.

Esta iniciativa decorre desde 2017, ano em que o município do Fundão realizou o primeiro Leilão, que contou a participação de Vítor Sobral, um dos chefs que mais defende a gastronomia portuguesa e os seus produtos, e que fez a licitação mais alta comprando, assim, as primeiras cerejas desse mesmo ano.

A campanha da Cereja do Fundão vem anualmente reforçar o valor da Cereja do Fundão, um dos principais ex-libris da região, de elevada importância agrícola, económica e gastronómica, sendo atualmente uma marca de referência em todo o País.

foto
Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial