O Município de Coruche, entidade líder da EEC PROVERE ‘Montado de Sobro e Cortiça’, recebe a FICOR – Feira Internacional da Cortiça entres os dias 26 a 29 de maio, num formato completamente presencial, após dois anos em modelo limitado devido à pandemia. Durante estes quatro dias a capital mundial da cortiça será palco de diversas conferências e debates, desfiles de moda, concertos, espetáculos de stand-up comedy, provas de vinho e terá também espaços dedicados à gastronomia.
O primeiro dia do evento organizado pela Câmara Municipal de Coruche, o dia da Fileira da Cortiça, terá início com a reunião anual do ‘Centro de Competências do Sobreiro e da Cortiça’ que conta com a presença do Secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino. Às 11 horas terá lugar a Assembleia Geral da RETECORK, Rede Europeia de Territórios Corticeiros, da parte da tarde, às 15 horas, será apresentado o Plano de Salvaguarda da Tiragem da Cortiça do concelho de Coruche e o passaporte e brochura promocional do território ‘Montado de Sobro e Cortiça – Um Território a descobrir’. De seguida, será inaugurada pelas 17h a exposição de fotografia ‘Descortiçar – Amadia, a arte de retirar a casa sem ferir o Sobreiro’ na galeria do mercado municipal às 17H,
A inauguração oficial da FICOR será às 18h30 no dia 26 de maio e contará com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel.
Esta será a primeira edição da FICOR após o reconhecimento da 'Tiragem da Cortiça' enquanto Património Cultural Imaterial de Portugal.
Subscrever gratuitamente a Newsletter - Ver exemplo
Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados
www.agriterra.pt
Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa