Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

DemoAlmendro chega no final de junho a Cáceres

10/06/2022

A 28 e 29 de Junho, Logrosán (Cáceres) será o epicentro do setor do amendoal a nível europeu.

Nos dias 28 e 29 de junho, La Finca La Copa, em Logrosán (Cáceres), acolherá o principal evento europeu no setor do amendoal - DemoAlmendro 2022 -, e pode ser seguido ao vivo e por streaming via YouTube.

Organizado pela revista Tierras-Interempresas, revista Olint e pelo Grupo ISFA, espera-se que mais de mil investidores, agricultores e técnicos especializados de todo o mundo se reúnam numa área onde haverá uma grande montra para conferências, uma área de exposição para patrocinadores e uma área para demonstrações de campo de maquinaria relacionada com o cultivo de amendoeiras.

A quinta, com 220 hectares, sob uma estrutura de plantação de 3,5 x 1,25 m da variedade Avijor na Rootpac20, é um exemplo do cultivo da amêndoa do futuro, uma vez que combina a melhor genética com a mais recente tecnologia ao serviço da cultura.
Imagen

A organização

Os organizadores do evento, o Grupo Interempresas, a Agromillora e o Grupo ISFA, fizeram todos os esforços para reunir mais de 1.000 profissionais de todo o mundo, incluindo gestores e diretores técnicos e comerciais, investidores, cooperativas, agricultores de grandes e médias explorações agrícolas e investigadores, engenheiros e a própria administração, nos dias 28 e 29 de junho.
“Será, sem dúvida, o evento de referência para o setor da amêndoa a nível europeu”, diz José Manuel Lacarte, Diretor Comercial da Agromillora Iberia.
"É um desafio organizacional que valerá bem a pena. O cultivo da amêndoa espanhola terá finalmente um evento que faz jus ao seu papel de produtor global", explica David Pozo, Diretor da Área Agroalimentar da Interempresas Media.
Imagen

O programa

Um programa muito completo com oradores de alto nível irá preencher a montra principal do evento durante três horas por dia. No primeiro dia, três mesas redondas debaterão temas de grande interesse, tais como a competitividade do setor europeu em relação às amêndoas californianas, histórias de sucesso específicas de explorações agrícolas na Península Ibérica, e um debate sobre o paradigma do novo investidor agrícola.
No dia 29, serão analisados mais aspetos agronómicos, como o melhoramento genético e a sua implicação nas novas linhas de investigação em amendoeiras, novas tecnologias e experiências em explorações de nível superior, bem como a seguinte questão: retorno sobre a sustentabilidade, será realmente uma fonte de lucro para o produtor?

Demonstrações de campo

Todos os visitantes profissionais da Demoalmendro poderão não só conhecer os últimos desenvolvimentos no setor do amendoal, mas também experimentá-los em primeira mão. Mais de uma dúzia de empresas de maquinaria irão expor e demonstrar as últimas soluções mecânicas para amendoeiras de cobertura apresentadas pelas empresas participantes nas dezenas de 'ruas' que irão constituir a 'Zona de Demonstração'. Os técnicos de cada marca darão breves explicações técnicas antes de colocar as máquinas em funcionamento e, posteriormente, responderão a perguntas ou pedidos dos participantes.
foto

REVISTAS

EvolyaFNA24Olival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial