Informação profissional para a agricultura portuguesa

ESAC é palco de Dia de Campo promovido pela VOLTZ Maraîchage

14/06/2022

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) é palco do Dia de Campo que a VOLTZ Maraîchage promove esta quarta-feira, 15 de junho, com início às 14h30, e que pretende dar a conhecer os ensaios implementados nos campos da Escola.

foto

O programa do Dia de Campo é composto por uma sessão de abertura, na qual serão apresentados por Elisabete Lima, representante de vendas da VOLTZ Maraîchage para Portugal, pormenores do projeto levado a cabo entre a VOLTZ Maraîchage e a ESAC, bem como por uma visita à exploração da ESAC para observação dos vários ensaios demonstrativos que estão em curso.

A iniciativa está aberta a todos os interessados em participar. A inscrição é gratuita, mas obrigatória e carece de confirmação até ao dia 14 de junho, para elisaabreulima@grainesvoltz.com (Elisabete Lima) ou para o número de telefone 937425920.

Programa:

  • 14h30 – Sessão de abertura – Auditório H1
  • 15h30 – Visita aos campos de ensaio

A parceria ESAC - VOLTZ Maraîchage

A cooperação iniciou-se em janeiro de 2022, mediante a assinatura de um protocolo com a finalidade de criar interligação e cooperação técnica, científica e humana entre ambas as entidades.

Criar campos de demonstração de algumas variedades de hortícolas indicadas para a Agricultura Biológica (AB) e para a Agricultura Convencional (AC) foi a base deste projeto, que proporcionou a realização de estudos técnico-científicos à Escola e seus alunos e, simultaneamente, à VOLTZ Maraîchage a oportunidade de estudar e de conhecer as suas variedades em contexto real, nomeadamente a sua adaptabilidade e o comportamento às condições edafo-climáticas da região.

Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.STET

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial