Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
O evento da Feira de Saragoça posiciona-se como o melhor palco no sul da Europa para a tecnologia e a procura de oportunidades no setor agrícola e pecuário

FIGAN 2023 prepara novidades na digitalização e concurso de novidades técnicas

Redação Interempresas/Tierras/Agriterra28/06/2022

A FIGAN 2023 começou os seus preparativos com a atribuição de espaços. Ao mesmo tempo, está a trabalhar numa série de ações e atividades que irão gerar oportunidades de negócio e sinergias a nível nacional e internacional. Assim, a Feira Internacional da Produção Animal (FIGAN) voltará a ser o ponto de encontro e nomeação para o setor agrícola em 2023, de 28 a 31 de março na Feria de Saragoça.

O Comité Organizador da FIGAN reuniu no Centro Militar de Cría Caballar em Saragoça com o objetivo de partilhar informações sobre a evolução comercial do evento. Os números neste momento, e em comparação com a última edição realizada antes da pandemia (FIGAN 2019), como explicado pelo diretor de desenvolvimento empresarial, Alberto López, são muito positivos e o número de participantes registados situa-se atualmente nos 94% em comparação com 2018 nestas mesmas datas, reservando assim 70% da superfície com a qual a edição de 2019 encerrou. As marcas expositoras de 21 países foram acrescentadas à lista, retomando assim ações internacionais com o objetivo de gerar novas oportunidades entre as marcas expositoras.
A digitalização será um dos destaques desta edição, uma vez que foram implementadas novas ferramentas que permitem aos expositores gerir toda a sua participação a partir de um portal web, ferramentas que permitem a interação entre visitantes e expositores, bem como a digitalização dos conteúdos apresentados pelas empresas expositoras, que estará apenas à distância de um telemóvel para os profissionais que visitam a feira.
A FIGAN é sinónimo de inovação e um exemplo claro deste eixo fundamental na sua estratégia internacional é a realização do Concurso de Novidades e Melhoramentos Técnicos. A equipa da Feria de Saragoça apresentou as regras e regulamentos para o Prémio Excelência Figan e o Concurso de Inovações e Melhoramentos Técnicos 2023. Assim, todas as empresas que desejem participar e apresentar as suas inovações podem agora fazê-lo através do website, sendo o prazo para as inscrições 10 de janeiro de 2023.
Reunião do Comité Organizador da FIGAN 2023
Reunião do Comité Organizador da FIGAN 2023.
Neste sentido, as regras estabelecem que estes prémios reconhecem máquinas, sistemas ou processos que oferecem novas funções ou melhoram procedimentos estabelecidos em relação à sua importância prática, avanços relacionados com a economia no local de trabalho, melhorias na gestão energética ou ambiental, bem-estar animal, ou melhorias nas condições de trabalho ou segurança.
O júri é composto por um grupo independente de profissionais do setor, estreitamente ligado ao mundo da maquinaria e equipamento agrícola ou sanidade. Nesta edição, um novo membro juntou-se ao júri para representar o Instituto Espanhol de Marcas e Patentes, um organismo autónomo ligado ao Ministério da Indústria, Comércio e Turismo.
Outro aspeto importante desta edição 2023 serão as ações levadas a cabo no âmbito do quadro 'Mulheres inspiradoras e gestão de talentos', que visa dar visibilidade à importância das mulheres no setor. “Mulheres que inspiram e encorajam a trabalhar para melhorar a competitividade das empresas onde teremos perfis empresariais diferentes”, disseram.

REVISTAS

EvolyaOlival 2024FNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial