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Anuncia 62 milhões de euros de investimento no Brasil e a chegada da marca Fendt ao Chile e ao Paraguai em 2023

Grupo AGCO reforça aposta no mercado sul americano

Redação Interempresas/Agriterra22/07/2022

O Grupo AGCO está a reforçar o seu compromisso com o mercado sul americano, com investimentos de cerca de 62 milhões de euros em novas tecnologias e linhas de montagem no Brasil. Além disso, a marca Fendt prevê chegar ao Chile e ao Paraguai em 2023.

CEO Eric Hansotia (centro) durante uma conferência de imprensa em Brasília, Brasil

CEO Eric Hansotia (centro) durante uma conferência de imprensa em Brasília, Brasil.

Um dos mercados mais fortes do Grupo AGCO é a América do Sul, especialmente o Brasil, onde algumas das suas marcas têm uma forte presença histórica. A fim de consolidar e mesmo melhorar a sua posição, a empresa anuncia um programa de investimento de 340 milhões de reais (62 milhões de euros) em novas tecnologias e linhas de montagem.
A multinacional, empresa-mãe das marcas Massey Ferguson, Valtra, Fendt e Precision Planting, entre outras, irá aumentar a capacidade de montagem de grandes tratores em Mogi das Cruzes (estado de São Paulo), onde irá expandir a área de 42.000 m² para 57.000 m² e renovar a logística de armazenamento de peças, graças à utilização de AGVs (veículos guiados automatizados) e robots. Este é o primeiro passo para a futura produção interna dos tratores Fendt Vario 900 e MF 8700 S Dyna-VT.
Nas instalações do Ibirubá (Rio Grande do Sul), os recursos serão utilizados para fabricar os novos modelos do Momentum, um projeto 100% brasileiro, lançado em 2019, que abre agora um novo segmento de máquinas transportáveis de alto rendimento. Para além de expandir a área de 7.000 m² para 20.000 m², esta unidade receberá melhorias para tornar o processo de fabrico mais sustentável.
A iniciativa rege-se pela estratégia de sustentabilidade da AGCO. Irá implementar um sistema de reutilização de água, painéis solares e um novo processo de pintura, com menor emissão de poluentes, melhor ergonomia para o trabalhador, mais automatização e uma melhoria de 40% na capacidade das peças pintadas.

Fendt, Massey Ferguson e Valtra

Outro anúncio importante feito durante a conferência de imprensa realizada em Brasília (Brasil) pelo CEO Eric Hansotia é a expansão da presença da marca Fendt na região. No Brasil, está a expandir a sua rede de concessionários para várias zonas do país e, em 2023, estenderá as suas operações ao Chile e ao Paraguai.

A Massey Ferguson, uma referência no mercado agrícola brasileiro, está a celebrar o seu 175º aniversário e continua a investir na expansão da sua oferta para atender a diferentes perfis de clientes e culturas, incluindo equipamento de trator com semeadoras, ceifeiras-debulhadoras, pulverizadores, uma linha de equipamento forrageiro, bem como pacotes de tecnologia de precisão.

A Valtra, entretanto, entregou mais de 22.000 produtos nos últimos três anos e o seu catálogo cresceu 33%. Com mais de 62 anos de presença no Brasil, a marca estabeleceu-se como especialista em tratores, pulverizadores e semeadoras, assim como oferece soluções de conectividade. O seu objetivo é triplicar as vendas até 2026, reforçando a oferta e expandindo-se para outros países da América do Sul.

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