Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa
5 modelos destinados principalmente a grandes explorações agrícolas e empresas de serviços

Série Q (230-305 CV): Valtra expande portfólio na alta potência

Redação Interempresas/Tierras/Agriterra27/07/2022

A Valtra lança a nova série de tratores Q, que se posiciona entre as gamas T e S com potência de 230 a 305 CV e transmissão CVT.

A produção da Série Q começa no outono de 2022 e os primeiros tratores serão entregues aos clientes a partir de outubro
A produção da Série Q começa no outono de 2022 e os primeiros tratores serão entregues aos clientes a partir de outubro.
A Valtra reforça o seu posicionamento de alta potência e completa a gama de tratores de 5ª geração com uma série completamente nova que se posiciona entre as populares séries T e S. A série Q, concebida, desenvolvida e fabricada em Suolahti, Finlândia, é um trator destinado principalmente a grandes explorações e empresas de serviços que procuram desempenho e tecnologia inteligente integrada na gama de potência de entre 230-305 CV.
A marca destaca o custo total de propriedade como um dos seus pontos mais fortes, graças à incorporação de soluções tecnológicas de precisão muito fáceis de usar, potência, robustez, fiabilidade e serviço ao cliente. Tudo com o objetivo de maximizar o desempenho e assegurar a eficiência do combustível, a eficiência das horas de trabalho e a redução de consumos.
A Valtra informa que os revendedores certificados da Série Q oferecem conhecimentos especializados em vendas e serviços, elevada disponibilidade de peças, contratos de manutenção e soluções financeiras flexíveis para um controlo completo dos custos. Além disso, oferecem uma frota 100% conectada para assegurar o máximo tempo de funcionamento, utilizando as mais recentes ferramentas de diagnóstico remoto para programar a manutenção preditiva.

Motor

O motor de 7,4 litros da AGCO Power tem a maior cilindrada no mercado para tratores desta dimensão, garantindo a máxima fiabilidade e eficiência de combustível. A potência máxima está disponível a uma velocidade de motor de 1.850 rev/mine e o binário máximo permanece constante na gama de 1.000 a 1.500 rev/min.
A função EcoPower é instalada como padrão para reduzir o consumo de combustível. De acordo com os dados fornecidos pela marca, o curso do motor torna possível atingir rapidamente a potência e o binário disponíveis. A velocidade máxima de condução é atingida a 1.450 rev/min.

Transmissão

Inclui a transmissão variável contínua CVT fabricada pela Valtra que seleciona automaticamente a velocidade mais baixa possível do motor para manter o menor consumo de combustível possível, distribuindo a potência de acordo com o sistema hidráulico, a tomada de força ou a transmissão.
Imagen
O condutor simplesmente ajusta as definições de acordo com as necessidades. Com controlo de carga limite, o operador pode alterar o comportamento do trator para um trabalho ainda mais económico ou intensivo para poupar combustível ou tempo, dependendo das preferências de poupança de custos do cliente.

Peso e conforto

A série Q tem um peso de 9,2 toneladas, a fim de reduzir a compactação do solo. O peso máximo admissível é de 16 toneladas, para assegurar uma elevada carga útil e para garantir que a carga seja sempre transportada legalmente. É compacto, tem uma altura total baixa e uma longa distância entre eixos. O baixo centro de gravidade torna-o extremamente estável.
A suspensão pneumática, em combinação com a longa distância entre eixos, aumenta a força de tração do trator e elimina o salto do eixo dianteiro. A aderência ao solo aumenta porque a suspensão pneumática tem um tempo de reação muito rápido.
No momento da entrega...
No momento da entrega, prestará especial atenção para assegurar que o trator da série Q do cliente esteja configurado para os seus implementos e com todas as funções agrícolas inteligentes operacionais desde o primeiro dia.
Na estrada, a potência é transmitida de forma puramente mecânica, o que significa uma aceleração rápida e suave. Tanto a cabine como o eixo dianteiro têm suspensão pneumática e estão perfeitamente sincronizados para assegurar uma condução suave em qualquer ambiente e temperatura, quer seja num dia quente de verão ou a limpar a neve das estradas no inverno.
Os condutores apreciarão o conforto da Série Q em qualquer altura do dia graças à sua suspensão pneumática, apoio de braço SmartTouch premiado e fácil de usar, ergonomia, visibilidade líder de mercado e as caraterísticas agrícolas inteligentes mais fáceis de utilizar no mercado.

Telemetria

A série Q adapta-se a qualquer frota graças à solução avançada de telemetria Valtra Connect e à gestão de tarefas de fácil utilização, que permite uma integração perfeita de um FMIS e Agrirouter. Todas as funções agrícolas inteligentes são intuitiva e facilmente controladas a partir da interface de utilizador do SmartTouch. Os arquivos de tarefas podem ser armazenados de modo a que apenas sejam necessários alguns cliques para os iniciar, e são até divertidos de executar, uma vez que as funções ISOBUS fornecidas tornam o trabalho mais preciso e eficiente.
Em combinação com o Auto U-pilot, o SmartTurn aumenta a facilidade de utilização da Série Q, uma vez que a experiência de trabalho de campo é totalmente automatizada, libertando a atenção do condutor para se concentrar no implemento e na tarefa em mãos. Os condutores podem escolher entre padrões de viragem automática nas cabeceiras para minimizar a compactação do solo, aumentar a capacidade de trabalho e a eficiência.
Ao estilo Valtra, a Série Q pode ser ainda mais otimizada com o Valtra Unlimited. Desde atualizações à cor da cabina ou do trator, a adaptações especializadas para trabalhos utilitários no campo ou na estrada, os clientes da Valtra podem verdadeiramente adaptar a Série Q às suas necessidades para aumentar ainda mais a produtividade.
A Série Q pode ser otimizada com o sistema de lubrificação automática centralizada da Valtra Unlimited, o que ajuda a Série Q a funcionar sempre suavemente e evita a lubrificação manual. Valtra Unlimited traz segurança para a Série Q com novas luzes de trabalho frontais LED integradas com iluminação equilibrada na frente e em ambos os lados. As luzes rotativas automáticas acendem-se quando a velocidade atinge 25 km/h. E quando o dia de trabalho termina, a função “follow me home” ilumina o exterior para maior segurança, uma vez que as luzes de trabalho frontais permanecem acesas durante algum tempo ao sair da cabina.
Tudo na Série Q foi concebido para reduzir os consumos, maximizar o desempenho, otimizar a eficácia do combustível. e ajudar os clientes a cumprir os requisitos obrigatórios dos organismos reguladores, a atingir os seus próprios objetivos de sustentabilidade e a elaborar facilmente relatórios sobre os mesmos.

Clique aqui para se inscrever no evento de lançamento público virtual da Série Q, a 2 de setembro, onde mais informações serão divulgadas.

REVISTAS

Olival 2024EvolyaFNA24

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    24/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial