Informação profissional para a agricultura portuguesa

Açores quer aumentar a área de produção frutícola

28/07/2022
foto
© Governo dos Açores | Fotos: JF
O Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, quer aumentar a área existente, que é de cerca de 900 hectares.
No decorrer de uma visita realizada ao Centro Experimental da Lagoa Seca, nas Furnas, o Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, referiu que o governo açoriano pretende fomentar a produção de produtos frutícolas e destacou “o programa de manutenção e de multiplicação de espécies fruticulturas locais” que está a ser desenvolvido por aquela entidade.

Segundo António Ventura, “o intuito da visita”, ao Centro Experimental da Lagoa Seca, foi o de “divulgar o programa de manutenção, que tem como objetivo, apoiar novos produtores e produtores atuais”, quer através do apoio de material vegetativo quer na assistência técnica, às produções.

Segundo o governante existem “algumas centenas de produtores frutícolas”, que produzem “cerca de 12.000 toneladas de fruta, através de uma área de cerca de 900 hectares” e o objetivo é “aumentar consideravelmente a área de produção”, através de apoios que “estarão disponíveis, no próximo quadro comunitário de apoio”, com o intuito de “produzir mais fruta e, de preferência, fruta local”.

António Ventura lembrou ainda que decorrem, até 30 de setembro, as candidaturas, no âmbito do PRORURAL +, na área de fruticultura.

Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.STET

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial