Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Sovena reforça as áreas de New Ventures e de Sustentabilidade

29/07/2022
João Basto é o novo Diretor-Geral da Centazzi e Joana Oom de Sousa assume a pasta da Sustentabilidade.
João Basto é o novo Diretor-Geral da Centazzi
João Basto é o novo Diretor-Geral da Centazzi.
O Grupo Sovena acaba de reforçar as direções de New Ventures e de Sustentabilidade, individualizando-as e atribuindo maior relevância a cada uma destas áreas de negócio. A reformulação surge no seguimento do novo posicionamento do grupo e desenvolvimento de novos negócios e, ao mesmo tempo, da aposta na sustentabilidade como área fulcral e transversal a toda a empresa.
João Basto é, assim, nomeado Diretor-Geral da Centazzi, empresa detentora da marca Salutem, adquirida pela Sovena em fevereiro deste ano, cargo que acumula com a função que desempenha há dois anos de Diretor de New Ventures, responsável pelo desenvolvimento de novos negócios do Grupo, como é o caso do novo projeto de óleo de abacate na Colômbia e da participação na empresa EcoXperience, um projeto pioneiro no mundo que transforma óleos alimentares usados em detergentes ecológicos.
Para João Basto é um “grande desafio assumir a liderança de uma empresa como a Centazzi, uma referência no mercado da alimentação saudável e, ao mesmo tempo, continuar o caminho percorrido na área de novos negócios, com o foco no propósito - Feeding Futures-, de acelerar os próximos passos da alimentação global, no que respeita à conveniência, saúde e sustentabilidade”.
João Basto ingressou na empresa em 2013, como Diretor-Geral da Sovena Ásia-Pacífico, para garantir o desenvolvimento do negócio do Grupo nesta região, que acumulou em 2017 com a região do Médio Oriente e Norte de África. Em 2020 foi nomeado New Ventures & Sustainability Director, com a missão de definir a Estratégia de Sustentabilidade do Grupo para 2021-2023.
A nova diretora de sustentabilidade do Grupo Sovena, Joana Oom de Sousa
A nova diretora de sustentabilidade do Grupo Sovena, Joana Oom de Sousa.

Até agora integrada no departamento de New Ventures e Sustentabilidade, a direção de sustentabilidade passa a um departamento autónomo, fazendo repercutir na estrutura o desígnio que a área ganhou nos últimos anos.

Como nova diretora de sustentabilidade do Grupo Sovena, Joana Oom de Sousa, fica responsável pela implementação das metas definidas na estratégia de sustentabilidade do Grupo, um plano ambicioso com vista a um desenvolvimento sustentável do negócio a médio e longo prazo, de forma a gerar um impacto positivo para os ecossistemas e comunidades com as quais a empresa se envolve.

A aposta na descarbonização, contribuindo para que o setor caminhe em direção aos compromissos globais da neutralidade carbónica é outro dos objetivos da nova diretora de sustentabilidade. “Todos os nossos projetos são sustentados, para assegurar futuros sustentáveis. Queremos aproximar a indústria de hoje dos mercados de amanhã, e colocar a sustentabilidade em todos os passos dos nossos processos”, refere Joana Oom de Sousa.

A responsável ingressou na Sovena em 2016, como diretora da área de Corportate Strategy tendo, há três anos, assumido também a liderança do departamento de Compras. Neste momento, Joana Oom de Sousa é responsável pela área de Corporate Strategy, Compras e Sustentabilidade.

REVISTAS

FNA24Olival 2024Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial