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Informação profissional para a agricultura portuguesa
Posicionado entre os seus 'irmãos' da Série 700 Vario Gen6 e Série 800 Vario

Fendt 700 Vario Gen7: mais potência e mais polivalente

Ángel Pérez30/08/2022

A Fendt acrescenta mais potência e versatilidade à Série de tratores 700 Vario Gen7, que rompe a barreira dos 300 CV e cuja sétima geração ganha em versatilidade para se posicionar, com sucesso, entre os seus 'irmãos' da Série 700 Vario Gen6 e da Série 800 Vario.

Fendt espera entregar as primeiras unidades do Gen7 no primeiro trimestre de 2023
Fendt espera entregar as primeiras unidades do Gen7 no primeiro trimestre de 2023.
Os novos Fendt 700 Vario Gen7 é a resposta da marca alemã ao desafio de oferecer tratores mais versáteis com mais de 200 CV, excedendo mesmo os 300 CV.
Porque esta gama não se destina a substituir o Gen6, que continuará em produção com seis modelos que vão desde o Fendt 714 até ao Fendt 724 Vario, mas sim a oferecer um desenvolvimento completamente novo com inovações importantes que afetam até os elementos críticos.
Clique aqui e faça o download do catálogo

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Motor

Uma das suas primeiras inovações. A marca está a afastar-se dos motores Deutz para se adaptar aos fabricados pelo seu próprio grupo através da AGCO Power, neste caso com 6 cilindros e 7,5 L de cilindrada (Tier V), completamente redesenhados, que tratam os gases de escape sem recirculação, por meio de um catalisador de oxidação diesel (DOC), um filtro de partículas diesel (DPF) e catalisador de redução seletiva (SCR). Também inclui tanques hidráulicos que não necessitam de manutenção.
O motor está equipado com o conceito refrigeração Air System (CAS) com ventilador pressurizado
O motor está equipado com o conceito refrigeração Air System (CAS) com ventilador pressurizado.
A vasta gama de potências (203-283 CV, segundo a norma ECE R120) da sétima geração da Série 700 Vario inclui cinco modelos (Fendt 720 Vario, 722 Vario, 724 Vario, 726 Vario e Fendt 728 Vario). O conceito Fendt DynamicPerformance (DP) de potência adicional liberta até 20 CV mais potência no Fendt 728 Vario DP através de um sistema de controlo dependente da procura, exatamente quando é necessário, sem estar ligado à velocidade de condução ou a condições especiais de aplicação, mas funciona de forma puramente dinâmica, mesmo quando a TdF está imobilizada.

Transmissão

Outra grande inovação é a incorporação da transmissão VarioDrive, já conhecida das gamas de potência superior da marca. A transmissão elimina a necessidade de se deslocar manualmente quando se passa do campo para a estrada. Conduz os eixos dianteiro e traseiro conforme necessário e distribui a potência dinamicamente. No terreno, está disponível toda a força de tração e evita-se o stress ao conduzir na estrada ou em curva. O chamado efeito 'pull-in-turn' puxa a máquina para dentro da curva ao fazer a manobra. O resultado: um raio de viragem particularmente pequeno com poder de tração total e menos compactação do solo.
A transmissão Fendt VarioDrive oferece tração independente dos eixos dianteiro e traseiro
A transmissão Fendt VarioDrive oferece tração independente dos eixos dianteiro e traseiro.
O inovador conceito Fendt iD já é familiar nos tratores superiores. Todos os componentes, tais como o motor, a transmissão, o sistema hidráulico e a refrigeração, são concebidos de acordo com o princípio ‘high torque – low engine speed'. Assim, o Fendt 700 Vario atinge um binário elevado mesmo a baixas velocidades e poupa combustível.
De acordo com os dados fornecidos pela marca, a velocidade nominal é de 1.700 rev/min. No trabalho principal, o intervalo de velocidade situa-se entre 1.400 e 1.700 rev/min. Os modelos Fendt 726 e 728 Vario podem atingir uma velocidade máxima de até 60 km/h a 1.450 rev/min (velocidade não permitida em Espanha). A 50 km/h, a velocidade do motor é de 1.200 rev/min., e a 40 km/h é de 950 rev/min. O torque máximo de 1.450 Nm do Fendt 728 Vario está a 1.300 rev/min e garante uma alta potência de tração e aceleração com baixo consumo específico de combustível.

Tomada de força

Oferece 4 velocidades (540E/1000, 1000/1000E), com TDF direta, apenas através de uma fase de engrenagem. Pré-seleção da velocidade eletro-hidráulica e controlo externo em ambos os lados. A económica TDF 1000E tem uma velocidade da TDF de 1.000E a uma velocidade do motor de 1.300 rev/min.
Imagen
As alfaias acionadas por TDF podem funcionar a uma velocidade constante e a uma velocidade variável no solo ao mesmo tempo. O engate e desengate da TDF traseira pode ser atribuído a um botão no joystick de condução e pode ser feito automaticamente em posições de engate pré-definidas. Outras possibilidades da TDF são o ponto de desligamento através da posição de ligação traseira, o arranque de uma velocidade do motor ajustável quando ativada no guarda-lamas (camiões-cisterna automáticos de chorume) e está totalmente integrada no sistema de gestão de cabeças da Fendt TI.

Manobrabilidade

Apesar da sua potência, a Fendt apresenta um trator ágil, particularmente manobrável com esta sétima geração, o que reduz a pressão no solo. Oferece uma relação potência/peso de 30,5 kg/CV, dimensões exteriores compactas (largura de via opcional de 60 polegadas) e a possibilidade de balastro flexível à frente e atrás. O peso bruto do veículo é de 15 t e pode, portanto, ser utilizado como um trator de reboque pesado.
O conceito único de ventilação e refrigeração do sistema de ar concêntrico (CAS) familiar do Fendt 1000 Vario foi concebido para baixa velocidade do motor, construção compacta e alta eficiência de combustível. É acionado pelo seu próprio motor hidráulico e é, portanto, dissociado da velocidade do motor. O sistema é controlado de forma flexível de acordo com a procura e funciona de forma silenciosa e eficiente.
Círculo de viragem de 10,0 m com pneus 540/65 R30
Círculo de viragem de 10,0 m com pneus 540/65 R30.
O pacote compacto de refrigeração permite uma manobrabilidade única e combina-a com uma eficiência especial. A tecnologia do ventilador de alto desempenho dirige o ar mais frio para o pacote de refrigeração. Por conseguinte, são necessárias menos velocidades de ventilação e até 40% menos potência de acionamento em comparação com os sistemas convencionais de ventilação e refrigeração. Esta potência está então disponível para tração no campo ou na estrada. O diâmetro de apenas 56 cm apresenta um desenho fino e aerodinâmico da capota. Isto permite um ângulo de viragem da roda de 52 graus.

Sistema hidráulico

O Fendt 700 Vario Gen7 tem uma capacidade de entrega de até 220 L/min, um desenho modular que permite a utilização de acoplamentos hidráulicos FFC standard ou eficientes, sem fugas, até cinco ligações na parte de trás, até duas na parte da frente e até três ligações no centro.
O sistema de acoplamento hidráulico com vedação plana evita a entrada de sujidade
O sistema de acoplamento hidráulico com vedação plana evita a entrada de sujidade.
O novo controlo de alívio/descarga da articulação traseira desloca o peso da alfaia proporcionalmente ao eixo traseiro do trator.

Cabina

Mantém o Fendt VisioPlus, que foi otimizado. O sistema de filtração (disponível no final de 2023) pode ser opcionalmente atualizado para a categoria de proteção Cat 4 na fábrica, o que aumenta a proteção do condutor. Na sua configuração básica, cumpre todas as normas de uma cabina na categoria de proteção 2.
O pára-brisas panorâmico contínuo oferece um ângulo de visão de 77 graus para trabalhos com carregador frontal. Também acrescenta um limpa pára-brisas lateral no lado direito, duas câmaras opcionais para a frente e para trás, duas luzes de trabalho opcionais no capô, luzes LED traseiras e um indicador dinâmico. Bebidas e alimentos podem ser arrefecidos (0-16 °C) e aquecidos (45-65 °C) num compartimento de arrefecimento e aquecimento.
A cabina VisioPlus tem um volume de habitáculo de 2.520 L e 6,1 m2 de envidraçamento

A cabina VisioPlus tem um volume de habitáculo de 2.520 L e 6,1 m2 de envidraçamento.

Existem seis configurações de assento. Como opção, está disponível um novo assento Premium com funcionamento intuitivo através do terminal, com numerosas funções ergonómicas e de conforto. O condutor ajusta eletricamente a altura e a posição do banco, bem como o ângulo do encosto, utilizando uma alavanca na lateral do banco. Para facilitar a comutação entre operadores, podem ser criados e ativados perfis de assento personalizados com um único clique.
O Fendt Cargo Profi 6.100 estará disponível a partir do final de 2023
O Fendt Cargo Profi 6.100 estará disponível a partir do final de 2023.

Novo Fendt Cargo e Fendt Cargo Profi 6.100

O carregador frontal Fendt Cargo Profi 6.100 foi redesenhado para a classe de desempenho do Fendt 700 Vario. Com uma capacidade máxima de elevação de 4070 daN e uma função de pesagem opcional independente da posição, o Fendt Cargo 6.100 também manuseia grandes cargas até uma altura de 4,85 metros.

O novo acoplador múltiplo reduz as perdas de pressão, tem uma função de abertura automática e protege contra a sujidade quando desacoplado. O visor automático do terminal informa sobre os intervalos de manutenção. Ambas as funções aumentam o tempo de funcionamento. O Fendt 700 Vario tem válvulas separadas para a carregadora frontal. Isto significa que todas as válvulas estão sempre disponíveis à frente e atrás.

O carregador frontal é operado com particular eficiência com o joystick opcional 3L. Quando se trabalha com mudanças frequentes de direção, como no trabalho de carregamento, o botão de inversão integrado é uma vantagem. A combinação do Fendt Cargo 6,100 e do joystick 3L permite realizar três funções simultaneamente quando se trabalha com um balde de silagem. A terceira função é operada através do joystick de polegar no joystick 3L. Isto permite que o balde de silagem seja levantado, inclinado e aberto ao mesmo tempo.

Pneus

Os modelos Fendt 726 e 728 Vario estão equipados com pneus standard 650/85 R38 (2050 mm de diâmetro). Para as explorações de tamanho médio, os clientes podem escolher, entre outras coisas, pneus com a dimensão 650/65 R42 (1950 mm de diâmetro) para os pneus traseiros. Pela primeira vez, está disponível uma versão de 60 polegadas (Row-Crop). Tanto os pneus simples como os duplos estão disponíveis à saída da fábrica para utilização no cultivo em linha.
VarioGrip Solution é uma solução completa com um compressor refrigerado a água de alto desempenho (compressor duplo) com um fluxo de ar de 720 cm3...

VarioGrip Solution é uma solução completa com um compressor refrigerado a água de alto desempenho (compressor duplo) com um fluxo de ar de 720 cm3.

O sistema de controlo da pressão dos pneus Fendt VarioGrip totalmente integrado, que aumenta a área de contacto com o solo e aumenta a potência de tração em até oito por cento, está disponível como opção. Ao conduzir na estrada, a pressão do ar aumenta, o que reduz a resistência ao rolamento e poupa mais dois por cento de combustível, segundo a marca, citando um estudo da Escola Politécnica de Westfalia del Sur. No terminal, o condutor pode monitorizar a pressão de enchimento dos pneus através do sistema de controlo da pressão dos pneus de duas linhas.

Segurança

Um fator essencial no desenvolvimento do novo Fendt 700 Vario Gen7 é a segurança, refletida num chassis inovador, numerosas opções de engate traseiro, travões de duplo circuito, direção de reação Fendt, luz de travagem, um assistente de desaceleração e o controlo de estabilidade (FSC), que a velocidades superiores a 25 km/h reduz a oscilação lateral e minimiza os movimentos de rolamento. Isto aumenta a segurança nas curvas e o conforto de condução.
A partir do final de 2023, estará disponível assistência à travagem de reboques
A partir do final de 2023, estará disponível assistência à travagem de reboques.
O novo assistente de travagem de reboques faz com que os reboques se movam suavemente, mesmo em terrenos irregulares, promovendo um comportamento de condução seguro. Se o trator detetar que o reboque está a empurrar com demasiada força ao conduzir em descida, o travão pneumático do reboque é ativado.

FendtONE

O trator e os implementos são operados com o joystick multifunções e o joystick opcional 3L no FendtONE OnBoard. Como standard, o Fendt 700 Vario está equipado com um painel de instrumentos digital de 10“e um terminal de 12” no apoio de braço. Como opção, outro terminal de 12" está disponível no revestimento de teto.
O novo conceito operacional FendtONE está disponível tanto onboard como offboard
O novo conceito operacional FendtONE está disponível tanto onboard como offboard.
Funções inteligentes, tais como o sistema de orientação Fendt Guide, o controlo automático de secção Fendt Section Control (SC) ou a utilização do controlo de taxa variável Fendt Variable Rate Control (VRC), são exibidas conforme necessário nas caixas personalizáveis nos terminais.

Especificações técnicas

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