Filsa: controladores de nivel para sólidos y líquidos
Informação profissional para a agricultura portuguesa

Governo dos Açores quer potenciar capital em termos de mar e pescas junto da União Europeia

19/09/2022
foto
Manuel São João, Secretário Regional do Mar e das Pesca
“São os Açores e a Madeira que dão dimensão atlântica a Portugal”, afirmou Manuel São João.
O Secretário Regional do Mar e das Pescas quer se se aprofunde a nível comunitário a presença dos Açores e da Madeira em matéria de mar e pescas.

Manuel São João considera que é “necessário que as duas regiões autónomas articulem posições por forma a afirmar, perante a República e também perante a Comissão Europeia, aquilo que achamos ser uma mais-valia e o nosso capital, em termos do mar e das pescas”.

A explicação é simples, segundo o Secretário Regional: “São os Açores e a Madeira que dão dimensão atlântica a Portugal, por isso, não vamos baixar os braços relativamente a algumas questões na fiscalização e na proteção de áreas marinhas protegidas”.

O governante referiu ainda que “existe, desde há muitos anos, um bom entendimento entre os Açores e a Madeira, nomeadamente, no que se refere ao licenciamento de embarcações madeirenses que vão para o mar dos Açores e de embarcações açorianas que vem para o mar da Região Autónoma da Madeira, no sentido de aproveitar o atum que se movimenta desde o golfo da Guiné”.

CNH Industrial Portugal, Lda (New Holland Portugal)Asfertglobal, Lda.Tractores Ibéricos, Lda. - KubotaANPMAgrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.Herculano - Alfaias Agrícolas, S.A.Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial