Envita
Informação profissional para a agricultura portuguesa

ADVID assinala os 40 anos com ciclo de conferências

07/10/2022
Este primeiro ciclo de conferências que marcam o 40.º aniversário da ADVID decorrerão até final de dezembro.
Imagen
A 10 de outubro, na Quinta do Bomfim, Pinhão, realiza-se a conferência 'Ano Vitícola 2022: antecipa o futuro?', momento onde irá ser caraterizado o ano vitícola 2022 e as consequências das condições climáticas na produção e qualidade da vindima. Promover-se-á, ainda, a reflexão sobre os desafios que surgiram durante o ano e as debilidades encontradas com o intuito de poderem vir a ser colmatadas num futuro próximo.
A 14 de outubro, terá lugar o seminário 'Gestão da Água em Viticultura: Desafios e Oportunidades', no Museu do Douro, na Régua. Este evento reunirá, viticultores, técnicos, investigadores e entidades oficiais com responsabilidades nas políticas relacionadas com a água, para debater os principais desafios e oportunidades na utilização sustentável deste recurso em contexto de alterações climáticas. O evento contará com a presença de oradores nacionais e internacionais que abordarão tecnologias e know-how de gestão eficiente dos recursos hídricos.
Na segunda quinzena de novembro irá refletir-se sobre os desafios futuros para a promoção da melhoria contínua das práticas de gestão da água, no evento 'Eficiência Hídrica na Viticultura: Como usar eficientemente a água?', e em dezembro encerra-se este primeiro ciclo, com a comemoração do Dia Mundial do Solo, onde o tema será 'Solos: onde a alimentação começa'.
“Este é mais um momento onde a ADVID reafirma a sua posição como entidade que fomenta e partilha conhecimento e, ao mesmo tempo, promove a discussão e o debate técnico, de forma estruturada e aberta, procurando as soluções mais adequadas para a melhoria da qualidade e do desenvolvimento sustentado do sector da vinha e do vinho”, salienta a ADVID.

REVISTAS

FNA24EvolyaOlival 2024

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    17/04/2024

  • Newsletter Agriterra

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial