Os controladores de nivel
Informação profissional para a agricultura portuguesa

A edição anterior registou um recorde de 1.318 candidaturas

BPI lança a 11ª edição do Prémio Nacional de Agricultura

09/11/2022
O processo de candidaturas decorre até 13 de janeiro de 2023.
Os vencedores serão anunciados em abril de 2023
Os vencedores serão anunciados em abril de 2023.
Iniciativa anual promovida pelo BPI e pela Cofina distingue empresas, projetos e personalidades pelo seu contributo para Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária.

O Prémio Nacional de Agricultura tem como objetivo premiar os agricultores e as empresas portuguesas que se distingam como casos de sucesso da Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária. Em 11 edições, o PNA recebeu mais de 8.800 candidaturas e atribuiu mais de 140 prémios e menções honrosas.

A edição de 2021 recebeu um número recorde de 1.318 candidaturas. Para este ano as categorias a concurso mantêm-se: 'Jovens Agricultores', 'Empresário em Nome Individual', 'Agricultura Digital', 'Agricultura Exportadora' e 'Agricultura Sustentável'. O PNA distingue também uma personalidade pelo seu percurso e relevante contributo para os setores da Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária.

Pedro Barreto, Administrador do BPI, refere que “o PNA permite dar voz à Agricultura em Portugal, reconhecendo as pessoas e empresas que mais contribuem para o desenvolvimento do setor. As candidaturas que recebemos apresentam projetos inovadores que acrescentam valor à produção nacional, às exportações, sem esquecer o esforço de investimento que está a ser feito no processo de descarbonização e de redução da pegada ecológica”.

As candidaturas serão avaliadas pela PwC, por Comités Técnicos e por um Júri. Qualidade e inovação da oferta, satisfação do cliente, valorização dos produtos locais, tecnologia digital, estratégias de globalização e sustentabilidade são alguns dos critérios considerados para essa avaliação e eleição dos vencedores.

As candidaturas deverão ser efetuadas exclusivamente online, no site do Prémio Nacional de Agricultura (www.premioagricultura.pt). O processo de candidaturas decorre até 13 de janeiro de 2023. Os vencedores serão anunciados em abril de 2023.

O evento de lançamento, que contará com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, está agendado para o dia 14 de novembro, pelas 17h00, no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa.

REVISTAS

FNA24Evolya

NEWSLETTERS

  • Newsletter Agriterra

    27/03/2024

  • Newsletter Agriterra

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial