Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.
Informação profissional para a agricultura portuguesa

A edição anterior registou um recorde de 1.318 candidaturas

BPI lança a 11ª edição do Prémio Nacional de Agricultura

09/11/2022
O processo de candidaturas decorre até 13 de janeiro de 2023.
foto
Os vencedores serão anunciados em abril de 2023.
Iniciativa anual promovida pelo BPI e pela Cofina distingue empresas, projetos e personalidades pelo seu contributo para Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária.

O Prémio Nacional de Agricultura tem como objetivo premiar os agricultores e as empresas portuguesas que se distingam como casos de sucesso da Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária. Em 11 edições, o PNA recebeu mais de 8.800 candidaturas e atribuiu mais de 140 prémios e menções honrosas.

A edição de 2021 recebeu um número recorde de 1.318 candidaturas. Para este ano as categorias a concurso mantêm-se: 'Jovens Agricultores', 'Empresário em Nome Individual', 'Agricultura Digital', 'Agricultura Exportadora' e 'Agricultura Sustentável'. O PNA distingue também uma personalidade pelo seu percurso e relevante contributo para os setores da Agricultura, Agroindústria, Florestas e Pecuária.

Pedro Barreto, Administrador do BPI, refere que “o PNA permite dar voz à Agricultura em Portugal, reconhecendo as pessoas e empresas que mais contribuem para o desenvolvimento do setor. As candidaturas que recebemos apresentam projetos inovadores que acrescentam valor à produção nacional, às exportações, sem esquecer o esforço de investimento que está a ser feito no processo de descarbonização e de redução da pegada ecológica”.

As candidaturas serão avaliadas pela PwC, por Comités Técnicos e por um Júri. Qualidade e inovação da oferta, satisfação do cliente, valorização dos produtos locais, tecnologia digital, estratégias de globalização e sustentabilidade são alguns dos critérios considerados para essa avaliação e eleição dos vencedores.

As candidaturas deverão ser efetuadas exclusivamente online, no site do Prémio Nacional de Agricultura (www.premioagricultura.pt). O processo de candidaturas decorre até 13 de janeiro de 2023. Os vencedores serão anunciados em abril de 2023.

O evento de lançamento, que contará com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, está agendado para o dia 14 de novembro, pelas 17h00, no Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa.

Cnema – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A.Chaparro Agrícola e Industrial, S.L.Iaas-UtadAtlas – Mediadora de Seguros Lda.Agrogarante - Sociedade de Garantia Mútua, S.A.

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.agriterra.pt

Agriterra - Informação profissional para a agricultura portuguesa

Estatuto Editorial